Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
18 Mai, 2018 - 00:00

14 praias de eleição dos famosos: perca-se ao sol como uma celebridade

Márcio Matos

Paradisíacas, animadas e privadas são as características gerais destas praias de eleição dos famosos. Destinos luxuosos, à prova do VIP mais exigente.

14 praias de eleição dos famosos: perca-se ao sol como uma celebridade

Como são as praias de eleição dos famosos? Em regras gerais, são tranquilas (quanto baste), isoladas (quanto baste), ricas em sol e donas de águas super cristalinas. Isto, sem esquecer os resorts de luxo, os cocktails e, claro, a animação noturna. Nem que seja para sonhar, vale a pena ficar a conhecer estas praias de eleição dos famosos e saber um pouco melhor como, afinal, os nossos ídolos passam férias.

14 praias de eleição dos famosos: Beyoncé, Princípe Harry ou Miley Cirus

1. Palmizana, Hvar, Croácia

praias dos famosos

Fonte: Commons/sanja mm

Os leitores da Condé Nast Traveler elegeram-na como a melhor ilha do mundo. Rapidamente ganhou fama junto dos famosos como local privilegiado para festas: Príncipe Harry, Giorgio Armani, Beyoncé e Jay-Z são apenas algumas das personalidades que por aí passaram. Em 2012, a Lonely Planet elegeu Hvar um dos destinos de topo e é fácil perceber porquê: faz sempre sol, tem um areal magnífico e é frequentada pelas maiores celebridades e VIP’s.

2. Paradise Beach, ilha de Mykonos, Grécia

Esta praia, servida pelo complex Dr. Jekyll e Mr. Hyde, oferece um pouco de tudo: durante o dia, há familias a construir castelos de areia e a praticar surf; à noite, há uma invasão de bailarinos e DJ’s. Música alta e muitos cocktails é o que pode esperar deste paraíso diurno e, também, noturno.

3. Las Salinas Beach, Ibiza, Espanha

1

Fonte: Pixabay/TimHill

Aqui pode encontrar alguns dos famosos mais glamorosos: jogadores de futebol e modelos deslumbrantes, passam praticamente 24horas no imenso areal branco. Tudo servido com excelentes bares e restaurantes com os melhores pratos e bebidas. Um verdadeiro paraíso na terra.

4. Spring Bay Beach, Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas

Especialmente para os casais muito apaixonados, esta praia é ótima para uma escapada romântica, pois tem praias muito tranquilas, com grutas e esconderijos discretos, excelentes para namorar a salvo dos olhares mais curiosos.

5. Esperanza, Cabo San Lucas, México

O Cabo San Lucas é só alcançável de barco, mas vale bem a pena. As suas praias são banhadas pelas águas mais límpidas e, quem sabe, não se vislumbre os cantores Jennifer Lopez ou Justin Bieber. É um dos destinos mais populares e a sua absoluta perfeição explica porquê.

6. Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil

1

Fonte: Pixabay/pauloduarte

Instale-se no Copacabana Palace hotel, onde já ficaram hospedados Miley Cyrus, Tom Cruise e até a Princesa Diana e prepare-se para entrar numa praia onde a alegria reina. Aqui, os fatos de banho são os mais reduzidos do mundo e, por isso, seguramente não há parte do seu corpo que não fique totalmente morena.

7. Pampelonne Beach, Saint-Tropez, França

Ficou famosa nos anos 50 pela presença da célebre atriz Brigitte Bardot e pelas práticas de topless e nudismo que desperta tanta curiosidade nos turistas. Há vários espaços para descontrair na própria praia, enquanto bebe um cocktail e admira as embarcações que percorrem o brilhante Mediterrâneo.

8. South Beach, Miami, Florida

miami

Fonte: Unsplash/guzmanbarquin

Se há equivalente à Riviera Francesa será, certamente, a South Beach em Miami. Aqui há de tudo: lojas de luxo, restaurantes modernos, bares exclusivos e o melhor da arquitetura Art Deco. Em qualquer um destes espaços, pode cruzar-se com modelos, estrelas de Hollywood ou músicos. Por exemplo, o Princípe Harry e Sam Smith são presenças habituais no Soho Beach House. Faça uma requintada refeição no Cecconi’s e usufrua do ambiente festivo constante deste destino.

9. Saline Beach, Saint-Barthelemy, Caraíbas

Com 22 praias, qual delas a mais deslumbrante… Frequentadas por musas como Bella Hadid e Kim Kardashian, Saline Beach é, sem dúvida, o destino mais sensual. É um oásis de águas turquesa e dunas brancas. E, claro, o sol! Quente, brilhante e constante, cura qualquer depressão de inverno.

10. Laglio, Lago Como, Itália

1

Fonte: Pixabay/John_Bongard

Se prefere as montanhas verdes às praias brancas, também há destinos de sonho. O Lago Como é um verdadeiro refúgio que ganhou maior destaque em 2002, quando o ator George Clooney comprou aí uma villa. As vistas panorâmicas são de cortar o fôlego com o verde vibrante e o branco-neve das montanhas. Brad Pitt e Madonna também costumam visitar este paraíso terrestre.

11. Wailea Beach, Maui, Hawai

É na Wailea Beach que se encontram celebridades vindas dos mais variados resorts. Desde a apresentadora Oprah até ao ator Owen Wilson, os areais dourados destacam-se em relação às praias rochosas vizinhas. As águas são calmas, limpas e claras e permitem a observação de tartarugas e, com alguma sorte, de baleias.

12. Pristine Cove, Negril, Jamaica

O Rockhouse Hotel recebeu o título de hotel líder das Caraíbas, nos Prémios de Viagem Mundiais. Rita Ora e Hailey Baldwin são presenças habituais nos bungalows que assentam em pedras e se projetam água adentro. Isso fá-lo sentir-se como que imerso na água e, por isso, é ótimo para uns dias de descanso e de dolce far niente.

13. Turtle Island, Yasawa, Fiji

Ideal para escapar à confusão, a Turtle Island apenas tem capacidade para 14 casais, cada um com a sua praia privada. 100% de privacidade e isolamento, portanto escolha aquela pessoa com quem não se importa de passar muitas e muitas horas num ambiente quente e banhado por águas límpidas.

14. Matira Beach, Bora Bora, Tahiti

bora bora

Fonte: Pexels/julius-silver

Considerada pelo Travel Channel uma das praias mais sexy em todo o mundo, Bora-Bora é uma das poucas praias públicas na ilha. A água cristalina e o areal branco apenas são interrompidos pelas villas alinhadas de onde pode admirar, junto com o seu mais que tudo, um deslumbrante pôr do sol.

Celebridades das mais diversas áreas viajam até estas praias de eleição dos famosos em busca de diversão e, também, recato. Com uma vida acelerada e sempre exposta aos holofotes nem sempre desejados da fama, é nestas praias de eleição dos famosos que os VIP’s recuperam fôlego e energia para prosseguirem a sua vida no mundo do espetáculo. E você? Já agendou as suas próximas férias?

Veja também: