Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
16 Jul, 2018 - 15:17

O Prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2018 já foi atribuído. Conheça o vencedor

Márcio Matos

Fique a conhecer o nome do grande vencedor do Prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2018 e saiba onde encontrá-lo, e aos seus pratos!

O Prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2018 já foi atribuído. Conheça o vencedor

Se gosta de gastronomia e de saber quais os nomes portugueses mais importantes neste setor, fique a conhecer quem foi o grande vencedor do Prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2018 e descubra ainda como foi composto o menú que convenceu o júri a atribuir este grande prémio.

Fernando Cardoso recebeu o Prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2018

Fernando Cardoso, de 26 anos e chefe no Altis Belém Hotel  & Spa em Lisboa, foi premiado como Chefe Cozinheiro do Ano 2018, tendo ainda arrecadado o prémio Helmut Ziebell.

Esta foi a 29ª edição do maior concurso de cozinha para profissionais, cuja final nacional decorreu no Mercado de Arroios. Foi a primeira vez que o concurso se apresentou ao vivo e aberto ao público. O jantar e a entrega de prémios decorreram no Cais da Pedra, sendo os anfitriões o CCA 2017, Luís Gaspar e o Grupo Multifood. O evento foi organizado pelas Edições do Gosto e Inter Magazine.

Foi a primeira vez que Fernando Cardoso participou neste concurso, tendo apresentado ao júri na grande final, um menu composto por açorda de ovos, coentros e cebolas em curtume (entrada); ervilhas, bivalves e pregado (peixe);  borrego, queijo de Seia e batatas assadas (carne); sonhos de abóbora  (sobremesa) e caldeirada de cherne (prato tradicional em tacho/forno).

Em 2º lugar, ficou Carlos Gonçalves, chef do Corinthia Lisbon Hotel e em 3º, Jorge Fernandes, chef do Hotel Iberostar Lisboa. A concurso estiveram ainda outros finalistas como os chefs Pedro Pinto doVila Vita Parc, em Porches; Tony Martins do Douro Palace Hotel Resort & Spa em Baião; e Vítor Adão do grupo 100 Maneiras.

O júri foi composto pelos chefs Alexandre Silva (restaurante LOCO), António Bóia (JnCquoi), Leonel Pereira (São Gabriel), Pedro Lemos (Pedro Lemos), Ricardo Costa (The Yeatman). O júri honorário foi composto pelo chef Orlando Esteves.

Consulte todas as pontuações atribuídas no concurso >>

Agora, resta-lhe fazer uma visita ao Altis Belém Hotel  & Spa em Lisboa e provar as iguarias confecionadas por Fernando Cardoso, o detentor do Prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2018. Certamente vai ficar deliciado e atribuir-lhe pontuação máxima, tal como fez o júri do concurso.

Veja também: