Inês Silva
Inês Silva
08 Mai, 2020 - 09:20

Prémio Santander vai apoiar projetos de universitários contra a COVID-19

Inês Silva

O Santander anunciou ter lançado Prémio Santander para apoiar projetos de universitários contra a COVID-19. As candidaturas estão abertas até 8 de junho.

prémio santander covid-19

O Banco Santander lançou o Prémio Santander UNI.COVID-19, cujo objetivo é distinguir e apoiar projetos e ideias, promovidos por jovens universitários e restante comunidade académica, que contribuam para responder à situação de emergência relacionada com a COVID-19.

Os vencedores vão ter direito a um donativo financeiro que pode chegar ao valor global de €30 mil para realizarem os seus projetos ou para chegarem ao maior número possível de beneficiários.

O apoio será distribuído por três fases, podendo em cada uma serem selecionados vários projetos, dependendo dos montantes que sejam decididos atribuir a cada um deles.

Os projetos a apoiar serão anunciados sucessivamente nos dias 15 de maio, 29 de maio e 18 de junho. As candidaturas submetidas e não selecionadas numa das datas referidas vão continuar válidas até ao último dia indicado.

Prémio Santander: Quem pode candidatar-se

Podem candidatar-se ao Prémio Santander iniciativas já existentes ou novas ideias a desenvolver, desde que relacionadas com a resposta ao contexto de emergência em que vivemos.

Podem candidatar-se pessoas singulares que representem projetos com uma ligação à comunidade académica; grupos de estudantes universitários; entidades coletivas com uma ligação à comunidade académica, por exemplo Associações Académicas; mas também entidades com ou sem fins lucrativos, como start-ups com ligações a uma instituição de ensino superior, nomeadamente numa relação de parceria.

As candidaturas ao Prémio Santander devem ser feitas através do preenchimento dos elementos solicitados na plataforma de Bolsas Santander e cada candidato pode apresentar mais do que uma candidatura, sendo que apenas uma delas poderá ser apoiada entre os projetos com que concorra.

Santander e a aposta na Educação

O Santander em Portugal, através do Santander Universidades, assume o compromisso de promover as melhores práticas na resposta aos desafios da sociedade portuguesa, sendo já uma referência a nível nacional no que diz respeito à promoção do Ensino Superior, colaborando atualmente com 50 instituições do Ensino Superior.

O Banco investe anualmente mais de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa.

Para saber mais sobre o Prémio Santander UNI.COVID-19, clique aqui!

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins. Neste projeto, contamos com a parceria da Fidelidade e da Multicare. Saiba mais sobre a parceria.