Marta Maia
Marta Maia
17 Dez, 2018 - 11:37
Prendas de Natal de última hora: 10 ideias infalíveis

Prendas de Natal de última hora: 10 ideias infalíveis

Marta Maia

Veja as melhores ideias de prendas de Natal de última hora para não falhar a ninguém nesta quadra festiva.

O artigo continua após o anúncio

Está a ver o tempo a passar e a lista de presentes ainda não está toda cortada? Pode manter a calma, pois ainda nada está perdido – ainda há prendas de Natal de última hora que podem salvá-lo. Na verdade, só mesmo quando chegar ao jantar sem presente é que pode assumir o fracasso. Até lá, tudo tem solução!

Entre as nossas sugestões encontra produtos que compra no centro comercial e nas lojas tradicionais, mas também ideias de presentes de Natal de última hora que pode encontrar no supermercado e até no último dos últimos recursos: as áreas de serviço das bombas de gasolina. Quando não há tempo, tudo vale!

Prendas de Natal de última hora para quando já não sobra tempo

prendas de Natal de última hora

1. Meias

Esqueça a história do ser previsível e sim, ofereça meias. Meias há em todo o lado, de todos os tamanhos, cores e feitios, com desenhos, sem desenhos, pelo joelho ou pelo tornozelo, quentes de lã ou chiques de renda.

São as melhores prendas de Natal de última hora porque, não perdendo tempo, ainda pode personalizar em vez de escolher um presente aleatório.

2. Perfumes

Da água de colónia ao after-shave, as opções são muitas e fáceis de encontrar. Se o centro comercial está fora de questão por causa da distância ou das filas, encontra bons produtos no supermercado. Se está mesmo mesmo apertado de tempo e estas são prendas de Natal de última hora – literalmente -, procure a farmácia.

3. Caneta

Canetas bonitas dão ótimas prendas de Natal de última hora, sobretudo porque servem a todo o tipo de pessoas, com todo o tipo de personalidades. Por muita tecnologia que se tenha, há sempre coisas que só ficam bem se forem escritas, certo?

Além dos supermercados, encontra canetas especiais em qualquer papelaria ou quiosque do bairro – não vai apanhar filas e vai poder escolher nas calmas.

4. Livro

Se, além de prendas de Natal de última hora, precisa de decisões de última hora – porque não sabe o que oferecer -, os livros são um ótimo dois em um: não só porque são bem aceites por qualquer amigo ou familiar, mas também porque todas as papelarias e livrarias criam listas com os livros mais populares. Se não faz ideia de que título deve escolher, siga atrás da maioria e escolha um dos mais vendidos.

O artigo continua após o anúncio

Outra vantagem dos livros é que servem para todas as idades, ou seja, até as crianças podem recebê-los. Para se salvar, procure supermercados, papelarias, livrarias e até áreas de serviço.

5. Ambientador para o carro

Este é um dos melhores truques para quem procura desesperadamente por prendas de Natal de última hora. Na verdade, nem precisa de ir a lado nenhum de propósito: quando for a caminho do jantar de Natal, pare numa área de serviço e escolha o aroma. Presente comprado! Claro que esta solução só vai servir a quem tem carro… não se esqueça desse detalhe, para não passar vergonhas!

6. Chocolates

São os reis das prendas de Natal de última hora – e também da mensagem “não sei o que te oferecer” – e não é por acaso: são ótimos, variados, apreciados por praticamente toda a gente e muito, muito fáceis de encontrar.

Vamos excluir as chocolatarias especializadas e os supermercados da lista de opções, porque, imaginemos, não tem nenhum por perto ou não tem como lá chegar. Encontra bons chocolates nas bombas de gasolina, nas áreas de serviço, nos cafés, nas pastelarias, nas lojas de gomas e até… nas máquinas de vending!

Se está mesmo no cúmulo do desespero, é hora de jantar, está tudo fechado e até a bomba de gasolina fechou a porta, é hora de procurar uma máquina de vending – há muitas, espalhadas por todo o lado, até nas urgências do hospital! Compre vários chocolates, junte num saquinho e ofereça como conjunto. Problema resolvido!

7. Postal de Natal feito à mão

Havendo papel e lápis à mão, também não fica descalço nisto dos presentes. Dê largas à sua criatividade e faça um desenho. Não importa o quanto de Picasso vive em si, o presente será sempre engraçado e a pessoa vai achar piada à personalização. Se não consegue mesmo desenhar duas linhas direitas, escreva. Um poema bonito vai iluminar qualquer alma!

8. Fotos

Se tem fotos em casa com a pessoa que vai receber o presente, o problema das prendas de Natal de última hora é fácil de resolver: imprima algumas, meta num envelope e já está.

Na época do digital e das fotos para as redes sociais, poucas pessoas ainda têm fotos em formato físico, por isso a ideia vai, com toda a certeza, ser apreciada.

O artigo continua após o anúncio

9. Vinho

Antes de enveredar por esta via, tenha o cuidado de garantir que a pessoa em causa bebe álcool, senão vai ser um fiasco. Cuidados tidos, compra boas garrafas de vinho em qualquer supermercado e até em restaurantes. No último caso até pode pedir conselhos a quem percebe mais do assunto e comprar um presente acertado.

10. Compotas

Se o vinho não puder ser uma opção, vá pelas compotas e geleias. Encontra-as no supermercado, mas também na mercearia do bairro e até em algumas pastelarias. São fáceis de encontrar, baratas, e nem sequer se estragam, por isso pode comprar a qualquer hora sem se preocupar se estão frescas.

Agora que já tem uma série de ideias para prendas de Natal de última hora, é hora de lembrar que comprar presentes no desespero é sempre um mau negócio: lembre-se que os vendedores também sentem a sua aflição e podem carregar no preço por causa disso, além de correr o risco de comprar presentes genéricos para pessoas que, na verdade, mereciam mais. Se quer fazer bons negócios, no próximo ano pondere começar a tratar das prendas um pouco mais cedo!

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp