Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
19 Dez, 2018 - 10:22
Presentes de Natal para crianças: sugestões para as fazer felizes

Presentes de Natal para crianças: sugestões para as fazer felizes

Clara Cardoso Barreiros

Hatchimals, My Little Poney, Patrulha Pata são nomes familiares? Saiba tudo o que precisa sobre para presentes de Natal para crianças.

O artigo continua após o anúncio

As decorações nas ruas, nos centros comerciais, nos supermercados e nas montras não deixam que se esqueça que dia 25 está aí a chegar. E, claro, é chegada a hora de fazer a lista e começar as compras. Se pretende presentes de Natal para crianças, fica aqui com mais de 30 sugestões que o vão ajudar nessa missão. Pode ser que este ano se torne o tio (ou tia) preferido!

Os presentes de Natal para crianças que vão conquistar até os mais rebeldes

1. Bonecas, Peluches e Outros Brinquedos

Hatchimals

Os Hatchimals são uma espécie de tamagochi moderno, mas muito melhor. Compra um ovo, que os meninos têm de cuidar até eclodir. Depois, o Hachimal tem de ser criado desde bebé até ser uma criança “autónoma”. Ver produtos >>

Boneca LOL

As Bonecas LOL voltam a ser um hit este Natal. Se conhece uma menina ou menino que goste de brincar com estas bonecas, continuar a coleção é uma aposta segura.

Patrulha Pata

O Barco Patrulheiro ou o Camião dos Bombeiros são alguns dos acessórios que vão fazer as delícias dos mini-fãs da Patrulha Pata. Ver produtos >>

 

Pinypon: Hamburgueria

O artigo continua após o anúncio

Este é um daqueles presentes de Natal para crianças ajuizadas apenas, por causa das pecinhas pequeninas fáceis de engolir. É super giro e complexo, tem uma máquina de gelados, mesa e cadeiras, tabuleiro, comida, etc. e promete tardes inteiras de brincadeira.

My Little Pony: Princesa Celestia

Este é a prenda perfeita para as crianças que gostam de My Little Pony. Ver produtos >>

Ladybug: Mini Peluches Miraculous

As mascotes da Ladybug em peluche são absolutamente adoráveis, dão um presente maravilhoso!

Sylvanian Families: Família Coelhos

As Sylvanian Families são dos melhores presentes de Natal para crianças, especialmente se houver irmãos com quem brincar.

PJ Mask: Circuito Speedy

O artigo continua após o anúncio

Na manhã de Natal os miúdos não vão querer brincar com outra coisa que não a pista de corridas PJ Mask. Vem ainda com dois carrinhos, para ser mais giro. Ver produtos >>

 

Cobra Telecomandada Roll Run

Crianças travessas que gostam de pregar partidas vão divertir-se imenso com este brinquedo. Vai ser um ótimo presente de Natal, de certeza!

Fantoches

A Miyo tem alguns fantoches muito giros de personagens da Disney. É uma prenda engraçada, que puxa à criatividade dos mais novos e o melhor é que normalmente consegue encontrar a uns preços mais simpáticos. E como não faz barulhos, será aprovada a 100% pelos pais.

Imaginarium: Mala de veterinário com cãozinho de peluche

Devo confessar que sou grande fã dos brinquedos da Imaginarium, são mesmo de muito boa qualidade. O primeiro aqui sugerido é dedicado às crianças que fantasiam com estetoscópios e que gostam de animais.

Imaginarium: Consola de videojogos com 200 jogos

O artigo continua após o anúncio

Uma consola com jogos inofensivos, sem publicidade, sem estar nos telemóveis dos pais, e com conteúdo controlado. Diria mesmo que este é dos melhores presentes de Natal para crianças que configura nesta lista!

2. Kits

Science4You: À Descoberta do Sistema Solar

O presente de Natal perfeito para crianças curiosas, espevitadas e expeditas. À Descoberta do Corpo Humano também pode ser uma alternativa interessante a considerar.

Science4You: Fábrica de Maquilhagem

Além da Fábrica de Maquilhagem, a de Chocolate, a de Guloseimas e a de Slime são tiro certeiro no coração dos miúdos.

Ver produtos >>

 

Imaginarium: Robô interativo para construir

Construir este ou qualquer outro robot é um exercício fantástico para desenvolver as capacidades dos pequenos, e ótimo para passar tempo em família.

Magicus

Se está convencido que conhece um puto com queda para ilusionista, então tem de lhe oferecer este kit do Luís de Matos! Tem imensas instruções para truques de magia brutais.

3. Jogos de Tabuleiro

O Sabichão

Pois é, este clássico regressou e é perfeito para se jogar em família, com os amigos da escola, com toda a gente. O melhor de tudo é que é um jogo construtivo, que permite expandir a cultura geral de todos.

Cluedo Junior

Quer melhor presente de Natal para crianças que ajude a desenvolver o pensamento dedutivo? Esta versão do Cluedo é muito soft: em vez do assassinato, temos o desaparecimento de um bolo. Ver produto >>

 

Pandemia
Este jogo é perfeito para crianças mais pacientes (pois é um jogo de longa duração), muito interessante para treinar capacidades colaborativas. Aqui ou todos ganham ou todos perdem, uma vez que é o destino do planeta e da humanidade que está em risco.

4. Livros

Tendo em conta os estímulos visuais e sonoros a que os miúdos estão habituados, um livro é uma prenda que muitas vezes não os entusiasma. Mas não deixe que isso o desencorage! Há livros muito bons que apaixonam qualquer criança. Por isso, ficam aqui umas recomendações que englobam opções para todas as idades.

  • A história do Pedrito Coelho (Beatrix Potter)
  • As Cores do Elmer (David Mckee)
  • O Senhor do seu Nariz e outras histórias (Álvaro Magalhães)
  • A Girafa que Comia Estrelas (José Eduardo Agualusa)
  • O Gigante Egoísta e O Príncipe Feliz (Oscar Wilde)
  • Seleção de Contos Populares Portugueses (Adolfo Coelho)
  • Os Ovos Misteriosos (Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar)
  • Asterix (René Goscinny e A. Uderzo)
  • Um Sonho do Crescer (Ema Cardoso)
  • Pai Sarilho (David Walliams)
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling)

Cada criança tem os seus gostos, preferências e personalidade, daí que esta lista seja bastante eclética. Pode sempre optar por oferecer uma coisa mais prática, como um casaco, um pijama ou umas botas. Mas prepare-se para o olhar de desapontamento dos mais pequenos; esse tipo de prenda é apreciado mais pelos pais do que por eles (pelo menos na maioria das vezes).

Em relação a preços, a média ronda os 20-30€, dificilmente arranja presentes mais baratos. Livros, fantoches, peluches e miniaturas são os que têm valores mais acessíveis; circuitos, coleccionáveis, robots e drones são normalmente os que ficam a preço mais caro. Mas é uma questão de estar atento às promoções e fazer a melhor compra possível.

Reflita bem sobre que presentes de Natal para crianças vai oferecer e boas festas!

Veja também: