Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
09 Ago, 2018 - 09:30

Preservativos Durex recolhidos do mercado por falhas em testes

Viviane Soares

Alguns lotes de preservativos Durex estão a ser retirados do mercado por não cumprirem os requisitos de pressão de rutura nos testes de durabilidade de produto.

Preservativos Durex recolhidos do mercado por falhas em testes

Através de comunicado, o Infarmed tornou público que alguns lotes de preservativos Durex estão a ser retirados do mercado pelo fabricante, por não cumprirem os requisitos de pressão de rutura nos testes de durabilidade de produto.

Quais os lotes de preservativos Durex em causa?

Em causa estão os lotes de preservativos Durex Real Feel (12 unidades) e Durex sem látex (12 unidades), fabricados pelo laboratório Reckitt Benckiser Healthcare.

“Apenas os preservativos dos lotes afetados podem apresentar um aumento do risco de rutura durante a sua aplicação ou uso, devendo sempre ser seguida a informação constante na rotulagem do produto”, refere a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde em comunicado.

O Infarmed recomenda aos consumidores que verifiquem com as autoridades os números dos lotes afetados e, se tiverem embalagens destas em casa, os devolvam ou diretamente ao fabricante, contactando a linha de apoio da Durex (808 203 300), no local onde foi comprado ou em qualquer farmácia.

“Os distribuidores, retalhistas e farmácias devem parar a comercialização dos lotes afetados, proceder à sua recolha do mercado e colocá-los em quarentena para posterior devolução”, acrescenta o Infarmed.

Mais informações foram disponibilizadas no site da Durex.

Veja também: