Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Fernanda Silva
Fernanda Silva
10 Mai, 2016 - 10:00

As 7 profissões mais felizes do mundo

Fernanda Silva

Está feliz com o seu trabalho? Veja se ele integra a lista das profissões mais felizes do mundo. Não? Não importa! O importante é que esteja feliz!

As 7 profissões mais felizes do mundo

O dinheiro traz felicidade? Pelos vistos não será bem assim. Pelo menos atendendo à lista das profissões mais felizes do mundo, onde há algumas que nem dão acesso a grandes salários.

Mas comecemos pelo princípio. Listas e estudos para elencar quais os empregos que dão mais felicidade há muitos.
Mas o jornal britânico The Guardian pegou em nove desses estudos e, baseando-se neles, criou a sua própria lista com as profissões que apareciam mais vezes no top 10 desses estudos.

Daí saíram aquelas que serão as 7 profissões mais felizes do mundo. Engenheiros, professores e enfermeiros lideram a lista. Conheça as restantes.

Saiba quais são as profissões mais felizes do mundo

Nesta lista não foi encontrada qualquer relação entre um salário elevado e a felicidade. Veja-se que há jardineiros, assistentes pessoais e trabalhadores da construção civil entre as profissões mais felizes.

1. Engenheiro

placeholder-1x1

Esta profissão surgiu seis vezes entre as mais felizes dos nove estudos analisados. Os trabalhadores da área destacam a possibilidade de desenvolverem soluções, a liberdade que têm para testar ideias, os desafios diários apresentados pela profissão e o fato de, muitas vezes, estarem a pôr em prática aquilo de que mais gostam.


Encontre aqui todas as ofertas de emprego para Engenheiros em Portugal


2. Professor

placeholder-1x1

Salientam a sua satisfação por ver a evolução das crianças na aprendizagem. Os dias não são rotineiros, há oportunidades para rir e brincar durante o trabalho e há espaço para a criatividade. Além disso, ensinar as crianças é uma forma de mudar o mundo, defendem alguns professores. Esta profissão surge entre as mais felizes em cinco dos nove estudos.

Encontre aqui todas as ofertas de emprego para Professores em Portugal



3. Enfermeiro

placeholder-1x1

Com a mesma prevalência nos estudos está o emprego na enfermagem. A felicidade, dizem os enfermeiros, advém da interação com muitas pessoas e do fato de poderem causar um impacto positivo na vida desses pacientes, de perceberem que fazem a diferença na vida dos doentes.

Encontre aqui todas as ofertas de emprego para Enfermeiros em Portugal



4. Médico

placeholder-1x1

Ok, os médicos têm salários elevados. Mas ao The Guardian, destacaram antes a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, de trabalhar em equipa e de, muitas vezes, salvar vidas.

Encontre aqui todas as ofertas de emprego para Médicos em Portugal



5. Jardineiro

placeholder-1x1

A profissão aparece como uma das mais felizes em três estudos. Numa das vezes está mesmo na primeira posição da lista. Porquê? É um trabalho libertador que permite o contato com a natureza, dias sem rotinas, é terapêutico e a paisagem é sempre bonita.

Encontre aqui todas as ofertas de emprego para Jardineiros em Portugal



6. Trabalhador da construção civil

placeholder-1x1

Estranho? Talvez. Mas os trabalhadores desta área estão entre os que têm maior felicidade por trabalharem ao ar livre e terem a oportunidade de construir coisas de raiz.

Encontre aqui todas as ofertas de emprego na área da construção civil em Portugal



7. Assistente Pessoal

placeholder-1x1

Serão a sétima categoria profissional mais feliz. São trabalhadores dedicados a organizar a vida das outras pessoas e obtêm satisfação em tornar-lhes o dia mais fácil.
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: