ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista
Ekonomista
23 Mar, 2021 - 14:15

Trabalhar um mês com tudo pago em Bragança

Ekonomista

Município convida quem possa trabalhar online a mudar-se durante o mês de maio para o seu território com alojamento pago.

bragança

Bragança quer atrair trabalhadores remotos para a cidade. O Projeto “Bragança – Liberdade para Recomeçar” quer promover a cidade junto dos profissionais (que podem ser famílias ou trabalhadores individuais) com possibilidade de desenvolver a sua atividade remotamente.

Está inserida no Programa de Cooperação “URBACT – Find Your Greatness”, um projeto financiado pela União Europeia, que promove a implementação de ações piloto como forma de aprendizagem e de troca de experiências para a promoção do desenvolvimento sustentável em cidades da Europa.

Para fazer parte da experiência-piloto durante o mês de maio, os interessados podem candidatar-se na página do projeto. O período de candidaturas, que abriu esta segunda-feira, dia 22 de março, encerra no fim do mês, a 30.

Fechado o período de candidaturas, serão selecionados, até ao dia 10 de abril, os quatro trabalhadores remotos que vão usufruir desta oportunidade.

O Município oferece alojamento com todas as comodidades, internet e a oportunidade de usufruir das paisagens deslumbrantes e da qualidade de vida de um dos maiores concelhos do país. Além disso, será oferecido um cabaz de boas-vindas com produtos regionais e alguns vouchers para diversas atividades e experiências na cidade de Bragança.

No final, os participantes são desafiados a viver de forma autónoma no concelho e a partilhar a sua experiência através das redes sociais. “Será partilhado um documentário com o intuito de transmitir o dia-a-dia dos ‘novos Brigantinos’, partilhar aprendizagens e aferir a eficácia da ação piloto”, lê-se num comunicado da autarquia.

Veja o vídeo de divulgação do projeto:

Veja também