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Clara Henriques
Clara Henriques
15 Set, 2016 - 08:05

Promoções nos hipermercados vão de vento em popa

Clara Henriques

As promoções praticadas pelos hipermercados já representam quase metade das vendas. O consumidor agradece.

Promoções nos hipermercados vão de vento em popa

Como consumidores, já todos reparamos que são cada vez mais as promoções com que os hipermercados e supermercados nos presenteiam constantemente. Este novo modelo de negócio, ao qual a crise nos habituou, é mais do que vantajoso para as famílias portuguesas, uma vez que oferece promoções que fazem toda a diferença no preço final do cabaz.

É agora notícia que “as vendas promocionais nos hipermercados já passaram de 39,7 para 44,8 por cento”, isto só no primeiro semestre de 2015. A tendência nestes meses do ano é para que as promoções continuem a crescer.

Segundo os dados da diretora-geral da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, “a atividade promocional deve continuar a crescer”, sendo que a verdade é que “o consumidor tornou-se um fã” das promoções, muito assentes nos folhetos e em produtos que fazem parte do chamado cabaz básico alimentar que os hipermercados já não dispensam para atrair o consumidor”, garante.

Ana Isabel Trigo Morais vai mais longe e revela ainda que “as promoções também mostram que o fator preço continua a ser absolutamente decisivo para quem compra”, sendo que se nota, com esta dinâmica promocional, “uma intensificação deste fator”.

Por outro lado, há também outra análise que pode ser feita e que diz respeito às marcas dos fabricantes, que “ganharam quota de mercado passando de 65,3% para 66,7% das vendas, enquanto o peso das marcas da distribuição recuou 1,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado”, conclui.


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