Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Júlia Rocha
Júlia Rocha
29 Out, 2018 - 17:38

Provas de vinho Passevite: a 3ª edição está quase a chegar

Júlia Rocha

O PasseVinho, a 3ª edição das provas de vinho Passevite vai decorrer no próximo dia 17 de novembro. O evento junta os provadores, aos produtores dos néctares.

Provas de vinho Passevite: a 3ª edição está quase a chegar

O PasseVinho regressa à galeria Passevite para a 3ª edição. Este evento de provas de vinho na Passevite concentra-se numa conversa aberta entre provadores e produtores. O evento decorre no dia 17 de novembro, num sábado, das 15h às 22h. A produção e cultura vinícolas, especialmente pelos pequenos produtores que fazem parte deste evento, aborda temas transversais da nossa sociedade.

O mote é que qualquer vinho de pode provar, mas não é qualquer um que se consegue beber. É importante optar por técnicas e materiais que não o distorcem, procurando vinificações que respeitam a uva, e que nos transportem para os valores de originalidade e autenticidade. O evento está a ser promovido como uma interpretação dos vinhos através de uma abordagem coletiva e humanista.

Provas de vinho Passevite em conjunto com a exposição Grind&Waves

Visto a prova decorrer numa galeria de arte, estará a decorrer simultaneamente a exposição Grind&Waves (até dia 5 de dezembro), dos artistas Sandra Artiñano e Víctor Pérez-Porro. Esta exposição de pintura e outras instalações concentra a luz, o mosaico e o vazio, prometendo enquadrar o evento de provas de vinho, numa geometria divina da natureza. Um mote interessante que acaba por combinar com as degustações. Não deixe de apreciar as instalações, bem como o néctar.

Os produtores vinícolas presentes no evento são António Marques da Cruz, Tiago Teles, Rodrigo Filipe, Pedro Marques e Sílvia Bastos e Nadir Bensmail. A Passevite está localizada na Rua Maria da Fonte, número 54A, em Lisboa. Se é amante de vinhos, não deixe de considerar as provas de vinho Passevite.

Veja também: