Ekonomista
Ekonomista
05 Ago, 2019 - 15:35
PSP na estrada para fiscalizar consumo de álcool

PSP na estrada para fiscalizar consumo de álcool

Ekonomista

Operação começa esta segunda-feira e termina no próximo domingo. Coimas podem variar entre os 250 e os 2.500 euros e, em casos graves, pena de prisão.

O artigo continua após o anúncio

Através de comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou que realizará uma operação de fiscalização rodoviária ao consumo de álcool nos condutores até ao próximo domingo.

As ações incidirão têm em vista não só a deteção de condutores sob influência de álcool, mas também de substâncias psicotrópicas.

A PSP recorda que as contraordenações, que estão previstas no artigo 81.º do Código da Estrada, são punidas com uma coima que pode variar entre os 250 euros e os 2.500 euros, uma sanção acessória até dois anos de inibição de condução e a subtração máxima de seis pontos da carta de condução dos infratores.

Recorde-se ainda que se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1.20 g/l, o Código Penal prevê que a contraordenação passe para um ilícito criminal. Nesse caso, o crime é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp