Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
07 Jul, 2020 - 14:45

PSP está na estrada a fiscalizar motas

Ekonomista

A partir de hoje e até ao dia 13 de julho, a PSP vai fiscalizar veículos de duas rodas com motor para prevenir a sinistralidade.

Homem com capacete de mota na mão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, através de comunicado, que vai dar início a uma operação de fiscalização a veículos de duas rodas com motor. A operação “2 ou 4 rodas, há espaço para todos” começa hoje, dia 7 de julho, e termina no dia 13.

De acordo com a informação avançada, as autoridades vão fiscalizar a condução perigosa no contexto de corridas, exibições de habilidades e acrobacias com veículos na via pública, a correta utilização do capacete de proteção, o cumprimento da sinalização semafórica, a correção dos procedimentos prévios à realização da manobra de ultrapassagem e a correta mudança da via de trânsito e adequada sinalização de manobras.

A operação visa também fiscalizar o cumprimento dos limites de velocidade e das regras de prioridade e a deteção de situações de condução sob o efeito do álcool.

A GNR também se vai juntar à operação de fiscalização, promovendo ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária para prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores nas estradas com mais tráfego.

Veja também