Ekonomista
Ekonomista
04 Set, 2019 - 09:01
Quer uma árvore? Instituto da Conservação da Natureza tem 166 mil para dar

Quer uma árvore? Instituto da Conservação da Natureza tem 166 mil para dar

Ekonomista

Projeto Floresta Comum tem 165.740 plantas autóctones para dar. As candidaturas às plantas estão abertas até ao dia 27 de Setembro.

O artigo continua após o anúncio

O projeto Floresta Comum, liderado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) tem quase 166 mil plantas autóctones para dar. As plantas são da Bolsa Nacional de Espécies Florestais Autóctones, que é constituída por plantas produzidas nos viveiros do ICNF e de viveiros associados.

Esta Bolsa tem como objetivo disponibilizar plantas de espécies autóctones, de forma a satisfazer a procura no âmbito do projeto e simultaneamente valorizar as espécies nacionais e, direta ou indiretamente, a recuperação e conservação da biodiversidade.

As plantas estão disponíveis para a próxima época de (re)arborização, de novembro de 2019 a fevereiro de 2020 e, nesta fase, podem candidatar-se autarquias, outras entidades públicas e os órgãos gestores de baldios.

As candidaturas estão abertas até ao dia 27 de setembro e têm de ser dirigidas à Bolsa Pública de Espécies Florestais Autóctones.

Veja também: