Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
22 Jun, 2018 - 14:15

Reparações domésticas que deve fazer no verão: coloque a casa em dia

Helena Peixoto

Estas reparações domésticas são ideais para pôr em prática no verão sobretudo por facilitarem a logística do processo! Conheça quais são.

Reparações domésticas que deve fazer no verão: coloque a casa em dia

Chega o verão, chega o bom tempo e há que tirar partido disso a todos os níveis – inclusivamente para as ‘lides’ e reparações domésticas. Há uma série delas que compensa muito fazer nesta altura, não só porque o processo é menos moroso, mas também porque convém preparar a casa para as próximas estações frias.

As 6 reparações domésticas que deve fazer com a chegada do verão

manuetncao domestica

Fonte: PxHere

Check up da máquina de secar

Se há altura ideal para reparar e fazer o check up da máquina de secar é com a chegada do verão. Até porque, nesta altura não lhe vai fazer tanta falta como no inverno. Ponha a roupa a secar ao sol (até porque fica com outro cheirinho) e garanta que a sua máquina vai aguentar mais um inverno a secar várias centenas de quilos de roupa.

Reparação do frigorífico

Com o calor a apertar, não convém ficar sem frigorífico… Caso contrário, conte com muita comida estragada. Uma das reparações domésticas que deve fazer com a chegada do verão é mesmo verificar o bom funcionamento do frigorífico e do congelador. Veja o termostato, o motor, as borrachas… E aproveite para fazer uma mega limpeza.

Veja qual deve ser a temperatura ideal do frigorífico e congelador >>

Limpeza do ar condicionado

Sabia que o filtro do ar condicionado e as suas canalizações podem ser o foco de vírus e doenças? É muito importante manter um ar condicionado em boas condições e devidamente higienizado. Contrate profissionais para o efeito e não o ligue antes de garantir que está tudo seguro e limpo.

Limpeza das caleiras

As caleiras das casas são uma ajuda preciosa para nós nas alturas de mau tempo e muita chuva. Afinal, são elas que ajudam a que as nossas casas não fiquem inundadas e com grandes acumulações de humidade. No entanto, passado um inverno, com queda de água, folhas e poeiras, é absolutamente essencial subir ao telhado e limpá-las, para que funcionem a 100% no outono e inverno que se aproximam.

Análise ao telhado

Já que chamou alguém para subir ao telhado e limpar as caleiras, peça também um check up ao telhado. O telhado é um elemento essencial para uma casa saudável e termicamente eficiente. Verifique se há telhas partidas, mal colocadas, detritos que possam prejudicar a casa e trate de arranjar tudo o que é necessário.

Pintura da casa

Se há reparações domésticas que deve fazer com a chegada do verão é a questão da pintura e verificação das paredes. Anda a adiar dar uma pintadela geral à sua casa? Aproveite agora! Desta forma, é possível arejar com facilidade a casa e, no caso das pinturas exteriores, muito mais rapidamente seca.

Ver dicas para pintar a casa e poupar dinheiro >>

Boas reparações domésticas e viva o verão!

Veja também: