Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
02 Out, 2018 - 13:42

GoPro Hero 7: mais estável, conectada e impressionante do que nunca

Luísa Santos

A GoPro é conhecida por ser pioneira nas câmaras de aventura. A GoPro Hero 7 não foge à regra e é, atualmente, a melhor máquina do mercado no seu setor.

GoPro Hero 7: mais estável, conectada e impressionante do que nunca

Já chegou às lojas o topo dos topos de gama das máquinas de filmar de aventura: a GoPro Hero 7, uma câmara verdadeiramente revolucionária. Em comparação com as versões anteriores, todas as funcionalidades foram melhoradas e ainda foram acrescentadas outras que fazem desta a melhor câmara do mercado.

Review GoPro Hero 7: parece um sonho, mas é realidade

É pioneira no seu setor, por ter sido das primeiras câmaras de filmar de aventura à prova de água e adequada a todo o género de desportos. A GoPro é pioneira no mercado não só pelas características que tem vindo a implementar nas suas câmaras, mas também pelo design dos produtos que apresenta.

Através da enorme quantidade de acessórios que disponibiliza, a GoPro afirma-se como altamente flexível, deixando do lado do utilizador a decisão de personalizar a sua experiência mediante o contexto em que filma ou fotografa.

Para além de portátil, incrivelmente leve e com um design muito apelativo e ergonómico, a GoPro Hero 7 é altamente robusta, sendo capaz de resistir às maiores quedas. Tem ainda a vantagem de não precisar de uma capa de estanque, pelo que a pode utilizar debaixo de água conforme lhe chega às mãos (até 10 metros de profundidade).

Uma das novidades que este último modelo traz é a inclusão de um cartão SD no momento da compra (o que não acontecia com modelos anteriores). Mas não é só, até porque pode agora controlar a GoPro Hero 7 através de voz, fazer vídeos em direto e ainda filmar com um novo tipo de estabilização: o HyperSmooth (sim, o nome diz tudo).

Tendo desde cedo incluído a possibilidade de filmar em 4K, a estabilização sempre foi uma das maiores preocupações da marca – sobretudo em desportos de montanha ou de água, por exemplo. No vídeo abaixo, pode comparar a estabilização existente no modelo anterior e o HyperSmooth da nova GoPro Hero 7.

Outra das vantagens, nomeadamente no que diz respeito ao controlo por voz, é que a GoPro inclui agora 21 comandos diferentes, que pode utilizar se tiver as mãos ocupadas – um deles é o “GoPro, tire uma foto”.

A nova Hero 7 inclui ainda a funcionalidade SuperFoto que, juntamente com a tecnologia HDR, melhora ativamente a qualidade de uma fotografia, mapeando as cores reais e reduzindo o ruído existente.

Nos vídeos em direto, pode transmitir para, basicamente, onde lhe apetecer. Isso inclui também as redes sociais, para onde, antes, não era possível fazer lives. Neste campo, pode também incluir os famosos Stories, disponíveis em redes como o Facebook e Instagram.

Filme em 4K a 60fps e tire fotografias com 12MP, tudo isto numa micro-câmara capaz de impressionar qualquer um. Pode também fazer vídeos em TimeWarp com igual estabilização, para além de gravar em super câmara lenta, até oito vezes mais lenta do que a captação normal (neste caso, em 1080p, a 240fps).

A GoPro Hero 7 tem temporizador de fotos, reconhece rostos, sorrisos e diferentes ambientes; permite a conexão com smartphones, dá informação sobre altitude, distância e velocidade durante determinado percurso e tem um touch screen onde pode controlar absolutamente tudo.

Outra das novidades desta edição é o facto de estar disponível em três cores: Black, Silver e White. Mas a distinção não reside só nas cores, mas também nas especificações, que sofrem algumas alterações.

 Especificações técnicas
 Fotografia 12MP
 Vídeo 4K a 60fps
 Conexão com smartphone Sim
 Wi-Fi + Bluetooth Sim
 GPS Sim
 Preço A partir de 219,00€

Veja também: