Luísa Santos
Luísa Santos
06 Nov, 2018 - 12:44
Honor 8x: excelente eficácia e preço muito convidativo

Honor 8x: excelente eficácia e preço muito convidativo

Luísa Santos

O novo Honor 8x é o mais recente smartphone da marca e surpreende não só pelo seu design, mas também pelas suas excelentes características.

O artigo continua após o anúncio

Esta é uma marca de smartphones que deve ter debaixo de olho, não fosse ela uma sub-marca da gigante Huawei. Este já é um selo de confiança e permite-lhe ter noção da qualidade destes equipamentos, e o Honor 8x vem confirmar isso mesmo: máxima eficácia e um preço muito convidativo.

Review Honor 8x: melhor performance ao melhor preço

Depois deste vídeo, já percebeu facilmente a extensão deste ecrã, quase infinito (com margens muito finas), com um notch superior – muito comum nos últimos lançamentos de várias marcas do mercado. São 6.5” de um display HD, que utiliza a COF (Chip-On-Film), uma tecnologia avançada que permite uma maior definição.

O Honor 8x também se preocupa com a quantidade de luz que um smartphone é capaz de emitir e que, a longo prazo, pode prejudicar a visão do utilizador, pelo que implementa agora um eye comfort mode que reduz, automaticamente, a radiação de cor azul para não ferir a vista.

Para além desse modo, inclui também outros dois que atuam em diferentes situações. A tecnologia de exposição solar permite uma visualização/utilização clara do telemóvel mesmo com luz solar a incidir diretamente no ecrã. Por outro lado, o night mode permite que utilize o smartphone em ambientes com pouca ou nenhuma luz, vendo a luminosidade reduzida e as cores atenuadas.

honor 8x

Fonte da Imagem: Honor/Divulgação

O Honor 8x é o mais poderoso da sua categoria, e o processador que inclui confirma isso mesmo. Trata-se de um Kirin 710 que aumenta a capacidade de performance da GPU em 130% e da CPU em 75%. Mas há mais, já que este smartphone usa a tecnologia GPU Turbo que aumenta, ainda mais, a sua rapidez.

Isso significa, também, que este é um telemóvel no qual pode jogar praticamente todos os videojogos disponíveis. A verdade é que a tecnologia GPU Turbo aumenta a eficiência e a qualidade dos gráficos e também contribui para a economização de energia enquanto joga.

A par destas características, a memória interna não fica atrás e disponibiliza 128GB de espaço para guardar tudo o que quiser. Para além disso, pode ainda contar com 6GB de RAM que, por sua vez, contribuem para a rapidez de desempenho do Honor 8x.

O artigo continua após o anúncio

Este smartphone possibilita ainda a extensão da memória ROM (interna) até uns impressionantes 400GB, através da inserção de um cartão microSD. É, à semelhança dos flagships da concorrência, um Dual SIM e tem o EMUI 8.2 como sistema operativo – exclusivamente desenvolvido pela Huawei.

review honor 8x

Fonte da Imagem: Honor/Divulgação

A bateria, de 3750mAh, possibilita a utilização do smartphone durante um dia completo, ou até mais dependendo da utilização. Para além disso, esta componente beneficia também de um sistema inteligente que contribui para a poupança de energia.

E, por falar em inteligência, foquemo-nos agora nas câmaras do Honor 8x. Na traseira, tem uma dual camera de 20MP (com abertura de f/1,8) + 2MP num sensor de profundidade. Ambas recorrem a Inteligência Artificial para detetar, automaticamente, aquilo que estão a fotografar (de entre mais de 20 modos existentes).

A câmara frontal tem 16MP (com abertura de f/2,0) e beneficia, também, da tecnologia HDR para melhorar a qualidade das fotografias captadas. Em termos de vídeo, ambas (traseira e frontal) filmam a 1080p, a 30fps, sendo que a frontal está também equipada com a tecnologia Face ID, para que possa desbloquear o telemóvel através da leitura de rosto.

 Especificações técnicas
 Ecrã 6.5”, resolução de 1080 x 2340 pixels
 Processador Kirin 710 (12 nm), Octa-core (4×2.2 GHz Cortex-A73 & 4×1.7 GHz Cortex-A53)
 Memória RAM 6GB
 Bateria 3750mAh
 Câmara Traseira (Principal) 20MP (abertura de f/1,8) + 2MP (sensor de profundidade)
 Câmara Frontal (Secundária) 16MP (abertura de f/2,0)
 Preço A partir de 259,90€

Veja também: