Luísa Santos
Luísa Santos
21 Jan, 2019 - 11:09
Huawei P Smart 2019: melhor em tudo

Huawei P Smart 2019: melhor em tudo

Luísa Santos

Os smartphones de gama média estão cada vez melhores e exemplo disso é o novo Huawei P Smart 2019, com melhor câmara, ecrã e eficiência.

O artigo continua após o anúncio

A Huawei continua a justificar a sua posição no mercado, sendo uma das marcas que mais vende atualmente no mundo inteiro. Como (mais um) exemplo da sua excelência ao nível de produção, chega agora a Portugal o novo Huawei P smart 2019, (re)pensado para ser ainda mais eficiente.

Review Huawei P Smart 2019: acima da (gama) média

huawei p smart 2019

Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

O Huawei P Smart 2019 tem tudo aquilo que procura num smartphone: ecrã, imagem, câmara e rapidez. Com um design e construção muito cuidados, o novo smartphone da marca chinesa foi muito bem pensado e a qualidade não foi descurada, nem nas características externas, nem nas internas.

Com a ausência do botão home e a inclusão de um notch Dewdrop (mais pequeno), o novo P smart tem agora um ecrã maior, com mais qualidade. O novo ecrã FullView tem 6.21” e é capaz de apresentar cores ainda mais realistas, com um excelente equilíbrio de tonalidades e contrastes.

Ainda que o botão de desbloqueio, e respetivo sensor de impressão digital, se situe na parte traseira deste smartphone, pode ignorá-lo por completo se assim quiser. Isto deve-se ao Face Unlock, funcionalidade que lhe permite desbloquear o telemóvel através de reconhecimento facial.

A sua construção é agora mais curva, com cantos arredondados, pelo que o seu uso se torna mais confortável. O corpo é revestido a cerâmica para que a sua perceção seja mais elegante e, sobretudo, mais macia ao toque. Uma vez mais, a Huawei aposta num exterior sofisticado e resistente.

Como já vem sendo hábito, também o Huawei P Smart 2019 inclui uma dual camera assistida por Inteligência Artificial (AI). Capaz de identificar mais de 20 categorias de forma automática, este telemóvel reconhece também 500 cenários diferentes para que possa captar as melhores fotografias possíveis.

As câmaras propriamente ditas têm, respetivamente, 13MP e 2MP, com grande abertura de f/1.8 em ambas. Isto permite captar todo e qualquer detalhe em fotografias e ainda a possibilidade do desfoque automático do fundo de uma fotografia (o conhecido efeito bokeh).

O artigo continua após o anúncio

A câmara frontal tem 8MP e é também assistida por Inteligência Artificial. Esta característica permite o reconhecimento de 8 cenários diferentes, otimizando, dessa forma, todas as fotografias tiradas com esta câmara. Terá 64GB de memória interna para guardar todos os seus momentos e ainda 3GB de RAM para que o desempenho geral aconteça sem falhas.

Equipado com um processador Kirin 710 Octa-core, o Huawei P Smart 2019 é capaz de responder com a eficiência necessária a qualquer tipo de tarefa. A tecnologia 12nm potencia, por sua vez, um consumo eficiente de energia, não dando lugar a gastos desnecessários.

Para ajudar a essa eficiência está também o GPU Turbo que, por outras palavras, melhora o processamento geral de gráficos. Isto significa, claro está, a garantida qualidade em qualquer tarefa, principalmente em jogos, que acabam por funcionar sem falhas e com a rapidez que se espera.

Igualmente acima da média está a bateria de 3400mAh, que pode representar uma autonomia de mais de 24h de utilização. Tal como acontece com outros modelos, também o Huawei P Smart 2019 está equipado com uma tecnologia fast charging que carrega totalmente o telemóvel num muito curto espaço de tempo.

Num outro campo, nomeadamente o do software, a Inteligência Artificial continua a provar a sua utilidade ao potenciar o funcionamento do EMUI 9 – interface desenvolvida pela Huawei com base no Android 9 Pie. Na verdade, foi adicionada uma nova componente inteligente, que lhe permite saber imediatamente onde comprar determinada peça de roupa, por exemplo.

Explicando-lhe esta nova função por outros termos, imagine que encontra, na Internet, uma carteira ou peça de roupa que lhe agrada. Pode rapidamente digitalizar a mesma ou até mesmo pressionar a imagem durante mais tempo para automaticamente ter acesso ao link de compra desse artigo.

Outra das novidades deste novo modelo é o Modo de Leitura que, a partir da hora que definir, adapta o brilho, tons e contrastes de forma a não ferir a sua visão – sobretudo em ambiente mais escuros. Este modo é certificado pela TÜV Rheinland, que conta com 146 anos de história em certificações de qualidade.

O novo Huawei P smart 2019 está disponível em duas cores: Preto e Azul Aurora. Pode encontrá-lo por menos de 235€, o que representa uma ótima relação qualidade-preço.

O artigo continua após o anúncio
 Especificações técnicas
 Ecrã 6.21” (Resolução de 2.340 x 1.080 píxels)
 Processador Hisilicon Kirin 710 (12nm)
 Memória RAM 3GB
 Bateria 3400mAh
 Câmara Traseira (Principal) Dual camera 13MP + 2MP (abertura de f/1.8)
 Câmara Frontal (Secundária) 8MP
 Preço A partir de 233,70€

Veja também: