Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
16 Jul, 2018 - 18:03

Oukitel K8: ideal para quem precisa de muita autonomia

Ana Duarte

A Oukitel já confirmou as especificações técnicas do próximo smartphone, o Oukitel K8. O dispositivo destaca-se sobretudo pela impressionante bateria.

Oukitel K8: ideal para quem precisa de muita autonomia

A Oukitel já apresentou as especificações técnicas do seu próximo smartphone: Oukitel 8. O dispositivo é um Android de 6 polegadas com um ecrã FHD+ e formato 18:9.

Potenciado por um processador MediaTek M6750T e com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, este telemóvel tem o lançamento marcado para o final de julho de 2018.

Review Oukitel K8: uma bateria que dura, dura e dura

review oukitel 8

Fonte: Oukitel/Divulgação

O Oukitel K8 destaca-se, sobretudo, pela incrível capacidade de autonomia da bateria, que tem 5000 mAh. Já não é de estranhar que a marca chinesa aposte tanto nesta especificação técnica, uma vez que o modelo K7, apresentado em maio de 2018, conta com uma bateria de uns impressionantes 10.000 mAh.

O K8 vem equipado com um ecrã de 6 polegadas, resolução FHD+ e formato 18:9, com molduras reduzidas, sendo que a Oukitel não se deixou conquistar pela moda dos ecrãs com notch na parte superior e central do gadget.

O ecrã tem tecnologia LCD da marca AUO: consome mais energia do que os ecrãs OLED, mas tem a vantagem de ser uma tecnologia mais leve e confortável para os olhos. De modo a que o toque seja mais suave e o ecrã não apresente manchas, este está revestido por uma camada oleofóbica.

No departamento fotográfico, o Oukitel K8 não escapa às tendências das câmaras duplas. A câmara principal (dupla) tem 13 MP + 2 MP, sendo que a câmara da frente tem 5 MP.

A parte traseira do smartphone é de policarbonato com três camadas de tinta, de modo a que tenha um aspeto metálico, mas seja leve e resistente a marcas de impressões digitais.

O processador MediaTek MT6750T não é dos mais impressionantes do mercado, mas os 4 GB de RAM e o sistema operativo Android 8.0 Oreo são argumentos positivos a favor deste telemóvel, sendo que esta marca já se destacou devido a estas especificações.

Veredicto

O Oukitel tem muito a seu favor: ecrã, câmaras e sobretudo a bateria, que tem autonomia para muito tempo sem ter de ser carregada, o que é algo apelativo e que faz a diferença para muitos utilizadores.

O design do telemóvel é trendy e elegante e o equipamento não compromete no departamento fotográfico. A marca ainda não relevou detalhes em relação ao preço do Oukitel K8.

 Especificações técnicas
 Sistema operativo Android 8.0 (Oreo)
 CPU Octa-core MediaTek MT6750T
 GPU ARM Mali-T860 MP2
 Memória interna 64 GB
 RAM 4 GB
 SIM Dual Nano SIM
 Ecrã 6 polegadas, FHD+, resolução 1080 x 2160 p, formato 18:9
 Câmara principal 13 MP + 2 MP
 Câmara secundária 5 MP
 Bateria 5000 mAh
 Conectividade WiFi, Bluetooth, USB, GPS

Veja também: