Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
13 Out, 2018 - 11:00

Pixel Slate: o novo híbrido da Google

Luísa Santos

Os novos produtos da Google já foram anunciados e uma das grandes novidades é o Pixel Slate, o novo híbrido da marca que promete agitar o mercado.

Pixel Slate: o novo híbrido da Google

É um computador, um tablet ou tudo num só? A terceira hipótese é a correta. A Google lançou o Pixel Slate, o primeiro híbrido com o cunho da empresa que, depois de sistemas de assistência pessoal e smartphones, lança-se agora no mercado dos híbridos, fazendo concorrência a marcas como a Microsoft.

Review Google Pixel Slate: o híbrido do momento

A Google surpreendeu tanto a audiência como todos os seus fãs e utilizadores ao lançar o Pixel Slate, um híbrido muito potente, leve e que se adapta a todas as situações. Tem a privacidade do utilizador como mantra e dá ainda a possibilidade de trabalhar offline.

Seja por trabalho ou lazer, este híbrido tem um ecrã de 12.3” que funciona como tablet normal (touch screen) ou como computador portátil se, a esse, acoplar o teclado. Uma das novidades, sobretudo face às marcas concorrentes, é que o power button (lateral) funciona, também, como touch ID – através do qual pode desbloquear o dispositivo.

O Google Pixel Slate foi lançado em quatro versões, sendo umas mais caras que outras. A diferença está nas especificações, sobretudo ao nível do processador, do armazenamento interno e também da memória RAM (quanto mais/melhor, mais caro será).

review pixel slate

Fonte da imagem: Google/Divulgação

Este híbrido tem como sistema operativo o Chrome OS e tem várias opções ao nível do processamento: Intel® Core™ m3, i5 ou i7 de 8ª Geração ou o processador Intel® Celeron® (a opção mais barata). Tendo em conta todas as diferenças, o Pixel Slate pode ascender aos 1.388,68€.

No que se refere à capacidade interna e à memória RAM, tenhamos em conta as seguintes informações:

  • No Intel® Celeron®, podemos encontrar:
    • 4GB ou 8GB de RAM
    • 32GB or 64GB de armazenamento interno
  • No Intel® Core™ m3, podemos encontrar:
    • 8GB de RAM
    • 64GB de armazenamento interno
  • No Intel® Core™ i5, podemos encontrar:
    • 8GB de RAM
    • 128GB de armazenamento interno
  • No Intel® Core™ i7, podemos encontrar:
    • 16GB de RAM
    • 256GB de armazenamento interno

Este híbrido está disponível na cor Midnight Blue apenas e vem equipado com uma bateria com autonomia de até 10 horas de utilização. Mas há mais: a tecnologia de carregamento rápido faz com que o Pixel Slate carregue, completamente, em 2 horas e 15 minutos.

Relativamente à câmara, a frontal é duo e tem 8MP de resolução, gravando vídeo em 1080p, HD, a 30fps. A câmara traseira é muito semelhante, alterando-se apenas alguns pontos na abertura da mesma. Para filmar, as características são exatamente as mesmas da câmara frontal.

Para além disto, o Google Pixel Slate tem ainda duas portas USB-C que lhe permitem transferir ficheiros e trabalhar nos mesmos através da introdução de uma pen. Pode também trabalhar em modo offline no Google Sheets e Docs. Pode, ainda, responder a e-mails mesmo que não tenha Internet – logo que a tenha, o envio seguirá automaticamente.

O Google Assistant está também incluído neste novo gadget que promete fazer frente à maior parte da concorrência. Pode pedir o que quiser a este assistente, que irá prontamente ajudá-lo (sem esforço).

 Especificações técnicas
 Ecrã 12.3”
 Processador Intel® Core™ m3, i5 ou i7 e Intel® Celeron® de 8ª Geração
 Memória RAM Até 16GB
 Bateria 48Wh
 Câmara Traseira (Principal) 8MP (abertura de ƒ/1.8)
 Câmara Frontal (Secundária) 8MP (abertura de ƒ/1.9)
 Preço A partir de 520,21€

Veja também: