Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
24 Out, 2018 - 16:06

Razer Phone 2: um telemóvel com super-poderes

Luísa Santos

O Razer Phone 2 foi desenhado a pensar nos fãs do gaming, e também nas pessoas que valorizam um desempenho (muito) acima da média.

Razer Phone 2: um telemóvel com super-poderes

O Razer Phone 2 sucede ao Razor Phone, e foi repensado para oferecer uma melhor performance e utilização. Para além de elevar o estatuto do mobile gaming, este smartphone também veio melhorar o processamento, a bateria e ainda a resistência à água.

Review Razer Phone 2: o novo melhor amigo dos gamers

Um ecrã de 5.7” que vai mais além ao nível da qualidade de materiais utilizados e, consequentemente, da própria imagem. Não é o típico telemóvel, pode isso não espere um design minimalista, nem tão pouco um ecrã curvo ou infinito.

O Razer Phone 2 é pioneiro no setor do mobile gaming e orgulha-se disso, oferecendo uma tecnologia UltraMotion™ e afirmando ser o único smartphone com um ecrã com, verdadeiramente, 120Hz. Isto significa que tem 50% mais brilho do que os restantes, para além de suportar a tecnologia HDR.

Este IGZO display, de 120Hz, tem uma resolução de 1440 x 2560 pixels, o que significa uma apresentação de cores inigualável, tendo os brilhos e contrastes como principal preocupação. É, por isso, o telemóvel ideal para os fãs de videojogos.

O Razer Phone 2 também se destaca na sua gama por incluir hardware sofisticado e, simultaneamente, extremamente útil. Este smartphone traz, por isso, um sistema de arrefecimento que aguenta as horas mais longas de utilização, evitando o sobreaquecimento do aparelho e oferecendo uma experiência de jogo fora do comum.

smartphone

Fonte da Imagem: Razer/Divulgação

Seja a jogar ou a utilizar diferentes apps ao mesmo tempo, ficará certamente surpreendido com o desempenho deste dispositivo. Para alimentar a surpresa, conte ainda com um processador Snapdragon 845 2.8GHz que, aliado ao sistema de arrefecimento, evita que o telemóvel aqueça, assim como o seu ecrã. Pode ainda com o Android 8.1 Oreo, umas das última versões que antecedem o mais recente Android 9 Pie.

Conte ainda com uns impressionantes 8GB de RAM e 64GB de memória interna. Esta capacidade pode, por sua vez, ser estendida através de um microSD até 512GB, aumentando o seu espaço de armazenamento até onde bem entender e precisar.

Outra característica que não foi deixada de parte é a câmara do Razer Phone 2, uma forte aposta da marca (o que poderia não ser tão expectável, tendo em conta que estamos a falar de um telemóvel dedicado ao gaming). A dual camera traseira tem 12 MP (abertura de f/1.8) + 12 MP (abertura de f/2.6) e, a frontal, tem 8MP, (abertura de f/2.0).

Do lado traseiro, ambas estão equipadas com sensores Sony IMX, para além de filmarem a 120fps. Todas estas características, quando conjugadas, permitem que capture os seus melhores momentos com cores muito vivas e próximas da realidade, até mesmo em situações com pouca luminosidade. A câmara frontal filma a 60fps, vídeo FHD.

Para além de ser resistente à água (com certificação IP67, podendo submergir até um metro de profundidade), o Razer Phone 2 tem uma capacidade de bateria impressionante. Os seus 4000 mAh, juntamente com uma tecnologia quick charge, permitem que o carregue sem fios graças à traseira construída em vidro.

 Especificações técnicas
 Ecrã 5.7”, IGZO IPS LCD, 1440 x 2560 pixels
 Processador Qualcomm SDM845 Snapdragon 845 (10 nm)
 Memória RAM 8GB
 Bateria 4000 mAh
 Câmara Traseira (Principal) 12 MP (abertura de f/1.8) + 12 MP (abertura de f/2.6)
 Câmara Frontal (Secundária) 8MP, (abertura de f/2.0)
 Preço A partir de 696,05€

Veja também: