Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
11 Jun, 2018 - 15:36

Xiaomi Black Shark: este smartphone gamer esgotou após o lançamento

Ana Duarte

O Xiaomi Black Shark é o primeiro smartphone gamer da tecnológica chinesa. Foi tão bem recebido pelo público que esgotou logo após o lançamento. Conheça-o.

Xiaomi Black Shark: este smartphone gamer esgotou após o lançamento

A Xiaomi lançou, em abril de 2018, o primeiro smartphone da marca dedicado a mobile gaming: o Xiaomi Black Shark.

Já havia no mercado smartphones concebidos a pensar nos aficionados de jogos no telemóvel (com destaque para o Razor Phone), mas isso não travou o sucesso do Black Shark. Este dispositivo foi tão bem recebido que esgotou logo após o lançamento.

Review Xiaomi Black Shark: aposta no mobile gaming já é um sucesso

review xiaomi Black Shark

Fonte da imagem: mi.com/Divulgação

Os jogos de telemóvel sempre foram populares e com o lançamento de versões mobile de jogos de sucesso como o PUBG e o Fortnite, surgiu uma vaga na indústria móvel para smartphones destinados a gamers.

Tendo em conta que servem especialmente para jogar, estes gadgets têm de ter especificações técnicas robustas no que toca ao processador, GPU e uma bateria com uma longa autonomia. E, claro, o design tem de ser adequado, seguindo linhas de produtos gaming.

O Xiaomi Black Shark é um equipamento que está alinhado com tudo o que foi descrito acima. É um Android de 5.99 polegadas, potenciado por um Qualcomm Snapdragon 845, com um design em forma de X na parte traseira, para que o dispositivo seja mais fácil e confortável de agarrar enquanto joga.

O produto tem um sistema de arrefecimento que permite baixar a temperatura até 8ºC, o que faz com que o utilizador possa jogar durante mais tempo sem ter de se preocupar com o equipamento entrar em sobreaquecimento.

Há um botão especial na parte esquerda do smartphone que, quando acionado, faz com que o telemóvel entre em modo de alta performance. Em termos de memória, o dispositivo também não desilude ao estar disponível em duas versões: uma com 128 GB de memória interna e 8 GB de RAM e outra com 64 GB de memória interna e 6 de RAM. O gadget não tem slot para cartão microSD, mas a versão de 128 GB deve ser suficiente até para o gamer mais viciado.

Como não podia deixar de ser, a bateria também assegura uma longa autonomia: 4000 mAh e carregamento rápido.

Veredicto

É o melhor smartphone do mercado no que toca a performance de gaming. Tem hardware que já se viu noutros telemóveis, mas o design é único: é mesmo uma peça de gamers. É um gadget para um nicho, por isso, pode não agradar a muita gente. Mas é o smartphone ideal para quem gosta muito de jogar.

Especificações técnicas
 Dimensões 161.6 x 75.4 x 9.3 mm
 Peso 190 g
 SIM Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
 Ecrã IPS LCD, 5.99 polegadas, multitouch, resolução 1080 x 2160, 18:9, densidade 403 ppi
 Sistema operativo Android 8.0
 CPU Octa-core (4×2.8 GHz Kryo 385 Gold & 4×1.8 GHz Kryo 385 Silver) Qualcomm SDM845 Snapdragon 845
 GPU Adreno 630
 Memória interna/RAM 128 GB e 8 GB RAM, 64 GB e 6 GB RAM
 Câmara principal 12 MP + 12 MP, geo-tagging, touch focus, deteção facial, HDR, panorama, captura de vídeo [email protected], [email protected], [email protected]
 Câmara secundária 20 MP, 1080p
Conectividade WLAN, Bluetooth, GPS, USB
Bateria 4000 mAh (com carregamento rápido)
Preço A partir de 505,86€

Veja também: