Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
23 Out, 2018 - 12:41

Samsung Galaxy Book 2: um híbrido com performance acima da média

Luísa Santos

O Samsung Galaxy Book 2 já foi anunciado e tudo indica que chegou para rivalizar com a gama Surface da Microsoft.

Samsung Galaxy Book 2: um híbrido com performance acima da média

É o mais recente híbrido do mercado, pronto para se adaptar a todas as situações. O Samsung Galaxy Book 2 alia uma elevada capacidade de processamento a uma maior conectividade e facilidade de utilização. Tem melhor desempenho, melhor bateria e flexibilidade.

Review Samsung Galaxy Book 2: “sempre ligado, sempre conectado”

O Samsung Galaxy Book 2 vem suceder ao Samsung Galaxy Book, lançado no ano passado, com consideráveis melhorias ao nível do desempenho, bateria e funcionalidade. Ao contrário da gama Surface, da Microsoft, este tablet já traz incluído um keyboard para melhorar a sua produtividade, para além de uma S Pen (usual na gama Note da marca).

O ecrã deste dispositivo é um Super AMOLED de 12”, com resolução de 2160×1440 pixels. A este pode acoplar um teclado se precisar de trabalhar no mesmo, como se de um computador portátil se tratasse. As colunas são AKG (como, de resto, acontece com a maioria dos produtos da marca), equipadas com a tecnologia Dolby Atmos®.

O Samsung Galaxy Book 2 eleva a conectividade a outro nível, com tecnologia melhorada de ligação e conectividade a redes de dados móveis. Pode também usufruir desta funcionalidade entre dispositivos Samsung com o Samsung Flow, uma função que permite transferir ficheiros, para além de sincronizar e replicar ecrãs.

Este híbrido vem equipado com o Windows 10 no Modo S, e surpreende com o processador que inclui: um Snapdragon 850, que oferece 30% mais desempenho e economia de energia quando comparado com equipamentos que incluam o Snapdragon 835. Face ao Galaxy Book, a diferença é enorme, já que este incluía um chipset Intel Core m3.

tablet

Fonte da Imagem: Samsung/Divulgação

Este “2 em 1” oferece ainda uma capacidade interna de 128GB e, ainda, 4GB de RAM. A bateria também foi melhorada, funcionando agora até 20 horas seguidas, para além de incluir uma tecnologia de carregamento rápido.

As câmaras também não foram descuradas, com uma em cada parte do tablet. No lado traseiro, está embutido um sensor de 8MP e, na parte frontal, outro de 5MP. Como este se trata de um dispositivo híbrido, a Samsung também não esqueceu as entradas, incluindo duas portas USB Type-C e uma entrada para microSD de 3.5mm.

A conectividade é uma das maiores vantagens do Samsung Galaxy Book 2, sobretudo para quem depende destes dispositivos para trabalhar. Por esse motivo, foi criada a conectividade Gigabit LTE que, de modo simples, significa que o utilizador pode atingir grandes velocidades de rede graças ao modem X20 e ao suporte MIMO 4×4, incluídos no dispositivo.

Com este híbrido, a marca sul-coreana vem reafirmar a sua presença no mercado no setor dos portáteis híbridos, oferecendo um produto que alia qualidade de hardware e software, com um desempenho sem precedentes. O Samsung Galaxy Book 2 estará disponível na ATTMicrosoft e na Samsung a partir de 2 de novembro.

 Especificações técnicas
 Ecrã 12”, Super AMOLED, FHD+ (2160 x 1440)
 Processador Qualcomm® Snapdragon™ 850 (Quad 2.96GHZ + Quad 1.7 GHz)
 Memória RAM 4GB
 Bateria Até 20 horas de autonomia
 Câmara Principal (Traseira) 8MP
 Câmara Secundária (Frontal) 5MP
 Preço A partir de 870,06€

Veja também: