Catarine Martins
Catarine Martins
27 Mar, 2019 - 16:01
6 peças de roupa que favorecem todas as mulheres (não importa a idade)

6 peças de roupa que favorecem todas as mulheres (não importa a idade)

Catarine Martins

Há peças de roupa que favorecem todas as mulheres, independentemente da idade, biótipo e estilo. Não acredita? Então venha daí e inspire-se nas nossas sugestões.

O artigo continua após o anúncio

Quando pensamos em peças de roupa que favorecem todas as mulheres, podemos ser levados a pensar, pelo menos num primeiro instante, que isso não existe. Mas a verdade é que não só existe como é transversal a toda a classe feminina.

Sim, há peças de roupa que por serem atemporais e elegantes, resultam em qualquer mulher. Pouco importa se é nova ou mais velha, magra ou mais curvilínea, dona de um estilo minimalista ou adepta de coordenados mais excêntricos.

Assim, e porque o vestir bem é para todas, reunimos as melhores inspirações com roupas que favorecem todas as mulheres. Se ainda não acredita, veja abaixo as nossas sugestões e inspire-se. Afinal, quando falamos das peças que todas as mulheres devem ter no armário, falamos de básicos que resultam (mesmo) com todas.

Peças de roupa que favorecem todas as mulheres: as melhores inspirações

1. T-shirt branca

Básico imprescindível em qualquer armário feminino, a t-shirt branca pode ser usada, literalmente, por todas, dos 8 aos 80. A verdade é que esta é uma peça extremamente versátil permitindo, assim, criar desde o coordenado mais básico ao mais sofisticado.

Com efeito, tanto pode usar a t-shirt branca com uma saia pencil, como com umas calças de ganga ou até umas calças jogging. É, definitivamente, uma das peças de roupa que favorecem todas as mulheres (facilitando-lhes muito a vida, quando a questão é o estilo).

 

2.Blazer

Já por diversas vezes lhe falámos da importância de ter um blazer de bom corte no armário e a verdade é que esta é uma peça que favorece todas as mulheres em qualquer idade. Isto porque o blazer confere a qualquer look (mesmo ao mais minimalista) um toque de sofisticação e estilo.

Consequentemente, tanto pode usá-lo por cima de vestidos, como combinado com umas calças de ganga e uma t-shirt. Resulta sempre.

 

3. Trench Coat

O trench coat é, igualmente, uma peça importante em qualquer armário feminino. Indispensável nos dias de chuva, é o casaco ideal para dar estilo até aos looks mais básicos. Para além da aura de mistério que a circunda (os detectives adoram este tipo de casaco), encontrou na moda um lugar atemporal, tornando-se assim uma peça que resulta tanto nas mais jovens como nas mais velhas e, claro, em qualquer silhueta.

O artigo continua após o anúncio

 

4. Camisa branca

Também a camisa branca assume um papel predominante, quando falamos de peças de roupa que favorecem todas as mulheres. A prová-lo está a designer de moda Carolina Herrera, que fez dela a sua peça favorita, transformando-a num ícone de elegância.

Mas o melhor da camisa branca é, claro, a sua versatilidade. Pode ser usada de mil e uma forma diferentes, em looks femininos ou andróginos, descontraídos ou elegantes, pelo que é um indispensável em qualquer guarda-roupa feminino.

 

5. Calças de ganga

Todas sabemos que as calças de ganga são, invariavelmente, uma das peças mais democráticas que temos no armário. Consequentemente, além de favorecerem qualquer silhueta, as calças de ganga são também transversais a qualquer idade. Não é por isso de admirar que sejam uma peça essencial que todas devemos ter.

 

6. Vestido preto

Já diz o ditado “com um vestido preto, nunca me comprometo”. E, verdade seja dita, poucas peças favorecem mais a silhueta feminina que um vestido cor de ébano. Assim, se ainda tinha dúvidas que esta é uma das peças de roupa que favorecem todas as mulheres, elas acabam aqui. Sim, o vestido preto é mesmo o melhor amigo das mulheres. Em qualquer idade.

 

Como vê, estas 6 peças são a prova de que há, de facto, roupas que favorecem todas as mulheres. Se há alguma que ainda não tem, aproveite os saldos de meia estação para comprar. Afinal, andar bonita e elegante é sinónimo de compras inteligentes.

Veja também: