Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Marvin Tortas
Marvin Tortas
18 Out, 2019 - 15:32

Alfândega do Porto volta a receber o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em 2019

Marvin Tortas

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe este fim-de-semana o 3º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico. A condução autónoma será o grande destaque deste certame.

BMW i8 Salão Automóvel

No fim de semana de 18 a 20 de Outubro abre portas no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a 3ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, aquele que já é um dos maiores eventos de referência no panorama automóvel nacional.

Na edição de 2018, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico contou com mais de 13 000 visitantes no total e cerca de 500 participantes em seminários sobre os mais variados temas automóveis, sempre com foco na mobilidade sustentável.

No total, foram também realizados mais de 3000 ensaios aos vários automóveis expostos pelas marcas para que os visitantes pudessem experimentar todas as sensações de conduzir um veículo “electrificado”.

edição de 2019 do salão do automóvel híbrido e elétrico

Tesla Model X
Fonte: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico/Edição 2018

Na edição de 2019, a área de exposição praticamente duplicará face a 2018, mas à semelhança do que aconteceu na edição anterior, contará novamente com a atribuição do prémio “Os Melhores do Ano – A Escolha do Público”, com os visitantes a poderem votar e decidir qual é o melhor carro híbrido, o melhor híbrido plug-in e o melhor elétrico.

Os visitantes deste salão poderão ver e ensaiar automóveis das mais variadas construtoras numa zona dedicada a test drives.

Salão Automóvel Porto
Fonte: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico/Edição 2018

Marcarão presença marcas como a BMW, Hyundai, Mini, Mitsubishi, Smart, Toyota, Tesla, Volvo, Fisker, Renault, Audi, DS, Peugeot, Jaguar, Kia, Volkswagen, Mazda, Mercedes ou Nissan, com destaque para as ante-estreias em Portugal do Peugeot e-208, Peugeot 3008 GT Hybrid4, Hyundai Kauai Híbrido e Volvo XC40 PHEV.

Também o segmento das duas rodas, que cada vez mais apresenta alternativas reais e ecológicas para a mobilidade, vai marcar uma forte presença neste certame com a participação de marcas como a Byrd, a E-Bike, a Nem Motors, a Cocorent e a Abimota.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abre portas às 10:00 de sexta-feira, dia 18 de Outubro, e mantém-se aberto até dia 20 de Outubro, Domingo, às 20:00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e têm um preço unitário de 8€.

Veja também