Os salários em Portugal continuam a dar que falar e não pelas melhores razões. Segundo notícia avançada, os pagamentos feitos aos trabalhadores portugueses continuam a impressionar, uma vez que os valores são mesmo baixos. Isto quando comparados com a média europeia, nomeadamente com os restantes países da OCDE. Ao que parece, até na Grécia, que está como está, os salários são mais elevados.
O estudo é feito pela consultora norte-americana Glassdoor Economic Research que se assume especialista na procura de emprego. Segundo a própria, Portugal está “na cauda da Europa no que toca aos ordenados médios, sendo ultrapassada até pelas economias mais críticas da zona euro”.
Entre os 18 países da Europa e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico com salários mais altos, Portugal encontra-se em 17º lugar, atrás da Grécia que ocupa a 16ª posição. A Suíça é a primeira classificada, assumindo o estatuto de país com salários mais altos. Segue-se em segundo lugar a Noruega, sendo que o terceiro lugar é ocupado pela Dinamarca.
A realidade em Portugal dos salários mais baixos ainda é um longo caminho a percorrer, sendo que, neste momento, a verdade é que os portugueses continuam com baixos rendimentos médios.
Facilite a sua vida fora do país – Curso de Inglês com 20 aulas gratuitas >>
Veja também:
17 Mai, 2016 - 10:05
17 Mai, 2016
Os salários em Portugal continuam muito abaixo da média europeia. Um problema que já se arrasta há muito tempo.