Catarine Martins
Catarine Martins
30 Ago, 2019 - 10:02
Sandálias metalizadas: saiba como usá-las no dia a dia!

Sandálias metalizadas: saiba como usá-las no dia a dia!

Catarine Martins

É fã de sandálias metalizadas mas só as usa em festas ou quando vai a um evento? Descubra como usá-las no dia a dia e tenha ainda mais estilo!

O artigo continua após o anúncio

A par das sandálias em tons de preto e nude, também as sandálias metalizadas são uma excelente escolha para complementar looks de verão e meia estação. Ao contrário do que muitas pensam, por serem metalizadas, as sandálias com este tipo de acabamento não resultam apenas em looks festivos. Sim, é possível usá-las em outfits descontraídos.

Com efeito, apostar em sandálias metalizadas em looks de dia a dia (para ir almoçar com as amigas ou para ir trabalhar), é a certeza de conseguir coordenados bonitos, sofisticados e diferentes. Ou seja, este tipo de sandália é perfeito para dar vida aos outfits mais básicos e para dar um toque de charme aos mais ousados.

Não acredita? Então venha conhecer as nossas sugestões e inspire-se para os seus looks de verão!

Preparada para brilhar?

6 looks com sandálias metalizadas para copiar já

1. Com camisa e calções de ganga

Uma das combinações mais básicas (e cool) para o verão, a camisa branca conjugada com calções de ganga, ganha uma nova vida quando, nos pés, se opta por umas sandálias metalizadas. Com efeito, o coordenado fica imediatamente mais rico e apelativo visualmente.. E, se não trabalha num ambiente demasiado formal, este é um daqueles outfits que pode usar mesmo para trabalhar. Incrível, certo?

 

2. Com macacão

Sabe aqueles dias tão quentes que nem sabe o que vestir? Aposte num macacão de calções com umas sandálias rasas em tons de prateado. O resultado é descontraído, mas com uma pitada de sofisticação. Ou seja, perfeito para as que não dispensam o conforto, mas gostam de se sentir bonitas.

 

3. Com camisa e calças de ganga

Se o seu uniforme de dia a dia favorito é a combinação de camisa com calças de ganga, que tal acrescentar umas sandálias metalizadas em vez das típicas pretas? O look fica instantaneamente mais moderno e com informação de moda, o que o deixa mais bonito e sofisticado. Perfeito para trabalhar e depois ir tomar um copo com as amigas.

 

4. Em looks monocromáticos

Para as que gostam de looks de uma só cor, nada melhor do que apostar numas sandálias metalizadas nos pés, para dar um ponte de luz e cor ao coordenado. Visualmente o outfit fica mais bonito do que se os sapatos também forem da cor da roupa, e esta é uma boa forma de fugir aos lugares comuns de sandálias pretas ou beges. Vai experimentar?

O artigo continua após o anúncio

 

5. Com vestido

As sandálias metalizadas casam também muito bem com vestidos esvoaçantes, de cores mais neutras e de tecidos leves e frescos. Assim, se procura um coordenado bonito, feminino e moderno, pode apostar sem medos nesta combinação. E, o melhor, é que tanto dá para ir trabalhar, como para ir jantar com a cara metade.

 

6. Com blusa e calças de ganga

Sabe aqueles dias em que já acorda atrasada para ir trabalhar e não sabe o que vestir? Experimente usar uma blusa de cor neutra, com umas calças de ganga e umas sandálias douradas. É um look fácil, bonito e confortável que lhe renderá vários elogios ao longo do dia. Não acredita? Experimente!

 

Onde comprar?

Uma vez que estão na moda, é fácil encontrar sandálias metalizadas em lojas como a Zara, a Mango ou a H&M. E, ultimamente, até as lojas mais tradicionais têm apostado nesta tendência. Por isso, basta apenas escolher o seu modelo favorito.

Agora que já sabe como usar sandálias metalizadas no dia a dia, reinvente os seus looks e tenha ainda mais estilo.

Veja também: