Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Mai, 2018 - 00:00

5 sapatos que as francesas vão usar esta primavera (e nós também)

Catarine Martins

Descobrimos os sapatos que as francesas vão usar esta primavera e partilhamos tudo consigo. Afinal, o estilo francês é sinónimo de elegância e bom gosto. E qual mulher não quer ser assim?

5 sapatos que as francesas vão usar esta primavera (e nós também)

Fomos em busca dos sapatos que as francesas vão usar esta primavera para que, nas manhãs apressadas, seja mais fácil decidir o que calçar. Afinal, as francesas são donas de um estilo chique sem esforço que resulta sempre muito bem. Ou seja, quer prefira sapatos mais clássicos quer não se importe de ousar, há sapatos para todos os pés e gostos. Veja abaixo.

Sapatos que as francesas vão usar esta primavera: as melhores sugestões

Alpercatas

Um dos sapatos preferidos das mulheres francesas são, sem dúvida, as alpercatas. Por isso, é natural que usem e abusem delas quando o tempo aquece. A grande vantagem das alpercatas é o conforto mas há algumas muito bonitas, que pode até usar para trabalhar. Só tem mesmo que escolher o seu modelo preferido.

 

Sabrinas

Outro dos sapatos que as francesas vão usar esta primavera (e sempre, aliás) são as sabrinas. A verdade é que as francesas adoram este calçado confortável e elegante e usam-no nas mais variadas situações, desde o trabalho até uma saída com as amigas.

 

Botins

Sobretudo nos dias primaveris, mas chuvosos, as francesas tendem a preferir botins de salto médio o que confere elegância ao coordenado. Ultimamente, tem-se visto muitas mulheres francesas a calçar botins de camurça, mas também os de pele pretos ou castanhos estão entre os seus favoritos.

 

Ténis brancos

Embora haja quem apregoe que a era dos ténis brancos acabou, a verdade é que as francesas continuam a usá-los e muito. Aliás, são mesmo um dos seus calçados preferidos. Se gosta, continue a usar.

 

Sandálias com salto grosso

Tipicamente, as francesas não usam sapatos muito altos ou finos no dia a dia. Ao contrário preferem saltos mais grossos que, além de mais confortáveis, ficam bem com quase todas as roupas. Por isso, é natural ver as francesas com sandálias de salto grosso na rua. Na verdade, é o melhor de dois mundos: conseguem que a sua silhueta se alongue sem dispensarem o conforto.

 

Onde comprar?

Todos estes modelos de sapatos se encontram facilmente nas lojas de fast fashion, como a Zara a Mango ou a H&M, mas também no El Corte Inglés, na Aldo ou na Eureka, por exemplo. Difícil é mesmo escolher.

Agora que já sabe quais os sapatos que as francesas vão usar esta primavera, do que está à espera para fazer as suas escolhas?

Veja também:

5 peças essenciais para se vestir como uma parisiense
5 lições atemporais de estilo da Princesa Diana para copiar já
Aprenda a lavar o cabelo como uma mulher francesa
5 peças chave para copiar o estilo das escandinavas (e estar na moda)
Compras em Paris: um shopping a céu aberto