ekonomista
ekonomista
18 Abr, 2019 - 03:41
Segurança Social: já pode pagar online dívidas a prestações

Segurança Social: já pode pagar online dívidas a prestações

ekonomista

Nova funcionalidade está disponível a partir do dia 18. Poderá apresentar pedidos de planos prestacionais para pagar dívidas em execução fiscal.

O artigo continua após o anúncio

Está disponível a partir desta quinta-feira, 18 de abril, uma nova funcionalidade na Segurança Social Direta que permite a cidadãos e empresas apresentarem pedidos de planos prestacionais para pagamento de dívidas à Segurança Social que se encontram em execução fiscal.

O pedido, elaboração do plano e gestão dos pagamentos de execuções fiscais já pode, assim, ser feito online.

Através de comunicado, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social referiu que o processo de regularização de dívidas à Segurança Social torna-se, assim, mais simples e ágil, dispensando os cidadãos e empresas de se deslocarem às secções de processo da Segurança Social.

A medida abrangerá cerca de 100 mil contribuintes e vai permitir, além do plano prestacional, uma aprovação imediata, uma gestão dos valores que se encontram por regularizar e o acesso às respetivas referências para o pagamento.

Para aceder ao novo serviço terá de entrar na página da Segurança Social Direta com os seus dados de acesso e, depois disso, escolher “Conta Corrente” e clicar em “Dívidas em processo fiscal”.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp