Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
12 Dez, 2019 - 15:42

5 sites para criar belíssimos postais de Natal online

Luísa Santos

Não há desculpa para oferecer sempre o mesmo presente. Nestes sites pode criar postais de Natal online bem originais e oferecer a toda a família.

5 sites para criar postais de Natal online

Tem mais um jantar de Natal e não sabe o que oferecer ao seu “amigo secreto”? Não desespere, porque esta prenda, para além de divertida, pode ser enviada diretamente para o destinatário. Crie postais de Natal online nestas plataformas.

onde criar postais de natal online

mãos a embrulhar prendas de natal

A palavra “online” já desvenda, por si só, onde pode criar os postais mais originais que alguma vez ofereceu. A Internet é, de facto, um mundo onde pode criar prendas divertidas e, acima de tudo, mais “em conta” do que nas lojas físicas.

Ainda que os postais possam parecer “coisa do passado”, a verdade é que tudo depende da forma como os cria. Quanto maior a originalidade, melhor será a reação do destinatário, por isso, saiba onde pode fazer as suas criações.

1. Moonpig

O Moonpig é uma das plataformas onde pode criar postais de Natal online. O site é muito simples de utilizar e segmenta, inclusive, os tipos de postais consoante os seus destinatários.

Assim sendo, há postais (já criados) para pais, para a família, amigos e também para namorados(as). Apesar de, a “ideia base” já estar criada e pronta para imprimir, a verdade é que pode personalizar qualquer um dos postais como quiser.

Desta forma, pode adicionar fotografias e também alterar o texto que cada postal inclui. O difícil vai ser mesmo escolher, já que este site tem uma oferta muito vasta de prendas de Natal.

2. Funky Pigeon

O Funky Pigeon é outros dos sites onde se encontram os postais de Natal mais divertidos. A plataforma é bastante intuitiva e oferece uma série de possibilidades para além dos postais—como flores, ímanes ou acessórios.

De igual forma, também neste caso pode escolher um postal já criado e personalizar da forma que entender. Ao comprar 4 postais, tem direito a 50% de desconto no preço final.

3. Snapfish

No Snapfish, para além de poder personalizar postais de Natal online, pode ainda fazer upload de fotografias a partir das redes sociais mais famosas—como é o caso do Facebook e Instagram.

Mas a variedade de plataformas não se esgota aqui, até porque também pode importar fotografias do Flickr, do Google Photos e até do seu próprio computador. Apresse-se nas suas criações, porque pode usufruir de até 70% de desconto.

4. Canva

O Canva é uma das plataformas mais utilizadas hoje em dia, dada a sua enorme versatilidade. Por isso, é certo que também pode criar postais de Natal online neste site.

Ainda que existam muitos conteúdos pagos no Canva, a verdade é que há uma boa oferta de outros gratuitos que pode facilmente incluir nas suas criações—como imagens, GIFs, entre outros elementos próprios da época.

Capriche na imaginação e crie postais divertidos para os seus amigos e/ou familiares. Pode, depois, imprimir ou enviar a prenda para cada destinatário. Pode, ainda, partilhar a sua criação nas redes sociais, por exemplo.

5. Crello

O Crello é muito semelhante ao Canva em termos de funcionalidades. De igual forma, esta plataforma é muito simples de utilizar e permite personalizar modelos de postais já criados e fáceis de manipular.

Para além disso, pode também dar aso às suas próprias ideias e incluir os elementos disponíveis na plataforma à medida que vai criando cada postal.

Veja também