Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Júlia Rocha
Júlia Rocha
29 Ago, 2018 - 12:07

Snacks para levar no avião: 8 sugestões boas e saudáveis

Júlia Rocha

A comida de avião é, na esmagadora maioria das vezes, pouco saborosa cara, se não estiver incluída. Damos-lhe 8 ideias de snacks para levar no avião.

Snacks para levar no avião: 8 sugestões boas e saudáveis

Comida de avião, mesmo quando não tem de pagar por ela, nunca costuma ser a melhor ou mais saudáveis das escolhas. A boa notícia é que pode levar comida e snacks na viagem, claro desde que esteja a respeitar as normas de segurança. Mesmo que por vezes seja inevitável fazer uma refeição mais completa durante a viagem, deixamos-lhe 8 sugestões de snacks para levar no avião, saborosos e saudáveis, para ir petiscando. São de preparação fácil e simples, alguns até pode comprar com antecedência. Vai ficar satisfeito sem culpa e sem perder alguns euros desnecessariamente.

8 ideias de snacks para levar no avião

1. Bolachas em pacotes individuais

Existem bolachas de vários tipos, feitios, sabores… Mas uma das escolhas mais saudáveis que pode fazer é a bolacha tipo água e sal, maria, digestivas ou de sementes. Damos-lhe a ideia de levar pacotes individuais por ser uma das maneiras mais práticas de snacks para levar no avião, mas para uma prática mais conscientemente ecológica, compre um pacote grande e leve-as em caixinhas pequenas. Assim, pode reutilizá-las na viagem de regresso.

2. Fruta desidratada/chips de fruta

Uma opção super popular e com motivos para tal. Ocupam pouco espaço, são saciantes e pode optar por comprar ou fazer em casa. Desde maçã, a pêra, morangos, ananás… As opções são muitas.

3. Frutos secos

Um mix de preferência, para ser mais agradável. Pode, mais uma vez, comprar, ou fazer em casa e levar em saquinhos ou caixas reutilizáveis. Aproveite e tente juntar pepitas de chocolate negro ou pequenas drageias de chocolate ou gomas, para saber ainda melhor.

4. Barras de cereais

Super saciantes e económicas. Pode optar por fazer em casa ou comprar no supermercado antes de ir para o aeroporto, e colocar na mala, ainda cerradas. Isto, porque os preços de aeroporto são exorbitantes e não se justificam para este tipo de snack. As combinações são várias, vai-se tudo basear no seu gosto pessoal.

5. Brownies

Na noite antes da viagem, experimente fazer um tabuleiro de brownies. Depois de cortados aos pedaços e bem guardados, são um dos snacks para levar no avião mais populares e excelentes para toda a família. Assim, é umas um incentivo para resistir aos chocolates e outros doces que estão à venda nos aeroportos e aviões.

6. Queijinhos individuais

Não leve nada que se possa estragar durante longos períodos em espera ou até ambientes muito quentes. Aquele género de queijinho “babybel”, bem selado e conservado, é uma excelente escolha para ter a proteína e cálcio que necessita durante uma viagem de avião.

7. Granola

A granola (caseira ou não), em todas as usas variedades e combinações, pode ser comida a seco ou com iogurte e/ou leite. No avião, pode sempre pedir um destes dois e fazer um lanche super completo. A granola é algo super nutritivo, que saceia durante longas horas.

8. Legumes/vegetais

Falamos claro que vegetais que possam ser transportados facilmente depois de cortados e que aguentem algumas horas. Palitos de cenoura, pepino ou aipo e até tomates cereja são opções válidas. Juntar um pequeno recipiente de molho de iogurte ajuda. Terá todos os nutrientes que necessita e zero culpa antes de começar as suas férias ou alguma viagem mais especial.

Veja também: