Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
24 Mar, 2019 - 00:00
Star Wars Galaxy Edge: Conheça o novo (e espetacular) parque temático

Star Wars Galaxy Edge: Conheça o novo (e espetacular) parque temático

Mónica Carvalho

Os fãs da saga vão vibrar com o novo parque temático do Walt Disney World na Califórnia. O Star Wars Galaxy Edge é inaugurado a 31 de maio.

O artigo continua após o anúncio

Há muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito longe… Para os fãs da Guerra das Estrelas, a primavera de 2019 traz grandes novidades no Walt Disney World Resort. Star Wars Galaxy Edge é o novo parque temático a ser inaugurado a 31 de maio, onde poderá pilotar o Millennium Falcon e explorar as melhores features desta aventura galática.

Este parque de Star Wars, que também será replicado em agosto deste ano no outro resort norte-americano da Disney na Florida, traz para o nosso convívio personagens inesquecíveis, como Luke Skywalker, Yoda, Leia, Han Solo, R2D2, 3CPO, Chewbacca, Bobba Fet e.claro está, um dos maiores vilões de todos os tempos, Darth Vader. Venha conhecer como será este novíssimo parque de diversões, prepare a sua viagem e que a Força esteja consigo.

O que pode encontrar no Star Wars Galaxy Edge?

Com quase 57 mil metros quadrados, este novo parque temático representa a maior adição de sempre no resort do Walt Disney World, na Califórnia.

Um dos primeiros encontros será com o segmento Black Spire, onde os fãs de Star Wars terão a possibilidade de passar o dia com criaturas do planeta Batuu e tirar fotos com personagens que dispensam apresentações, como Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e até Darth Vader.

Millenium Falcon: Smugglers Run

Esta atração está disponível a partir do momento em que o Star Wars: Galaxy Edge abrir as portas pela primeira vez e promete ser um dos mais apreciados pelos fãs da saga.

Apesar de ainda não ter sido divulgado ao certo o que irá acontecer, pelos vídeos de apresentação do parque temático é possível perceber a existência de um cockpit simulado com espaço para seis pessoas, incluindo quatro cadeiras de capitão e duas cadeiras maiores de encosto alto com apoios de cabeça curvados. Sim, tal como vemos nos filmes.

Será uma experiência interativa, na qual cada participante receberá um determinado papel, seja o de piloto, artilheiro ou engenheiro de voo. À medida que a ação avança, os controlos individuais ao redor dos painéis do cockpit acendem-se e começa a grande aventura. E, além do acesso ao cockpit, os participantes terão tempo para relaxar na cabine da tripulação do Millennium Falcon, com a icónica mesa de jogos holográfica.

Além disso, os fãs terão um encontro próximo com um pirata animatrónico chamado Hondo Ohnaka, popularizado pelas aparições em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels.

O artigo continua após o anúncio

Star Wars: Rise of the Resistance

Esta será a segunda nova atração do Galaxy Edge e irá colocar os visitantes entre a Resistência e a Primeira Ordem numa experiência que a Disney considera ser “uma das experiências de atração mais épicas” alguma vez construídas.

Rise of the Resistance atrai os participantes como recrutas da Resistência. A aventura começa quando eles embarcam num autocarro de transporte, semelhante ao que leva o General Leia Organa para a Batalha de Takodana em Star Wars: The Force Awakens. À medida que o passeio avança, a Primeira Ordem captura os passageiros e leva-os a bordo de um Destruidor Estelar. Nesse ponto, irão enfrentar uma batalha espacial que acontece num grande armazém.

Star Wars Galaxy Edge: uma experiência interativa

star wars

Fonte: Unsplash / James Pond

A interatividade é o ponto-chave deste novo parque temático. Como tal, tudo foi pensado para lhe proporcionar uma experiência verosímil a cada momento. Não estranhe, por isso, encontrar funcionários vestidos como as tropas de assalto da Primeira Ordem em patrulha ou como membros da Resistência escondidos numa qualquer floresta nas proximidades. Claro que personagens como Chewbacca e C-3PO também não vão faltar.

As lojas

Haverá também muitas oportunidades para fazer compras, entre as quais encontramos a loja Droid Depot, onde os participantes podem construir as suas próprias unidades personalizadas BB ou R2 a partir de peças isoladas.

Também terá ao dispor a Savi’s Workshop, cujo objetivo é desenhar e construir os seus próprios sabres de luz, feitos em metal com uma lâmina destacável, iluminação e efeitos sonoros.

Na loja Den of Antiquities do Dok-Ondar poderá encontrar os produtos mais tradicionais ed uma gift shop, como peças de roupa, peluches e instrumentos musicais.

Os restaurantes

O Oga’s Cantina é um café simpático, onde caçadores de recompensas, contrabandistas, comerciantes desonestos e viajantes cansados de todas as idades se reúnem para reabastecer, apreciar música e conduzir reuniões, sem fazer perguntas. Encontrará opções para todas as idades.

O artigo continua após o anúncio

No peculiar espaço Milk Stand, encontrará a oportunidade de experimentar uma bebida revigorante e refrescante que é a favorita entre os habitantes locais: o leite azul que Luke Skywalker bebe nos filmes Star Wars: Episode IV – A New Hope, e o leite verde que o protagonista bebe em Star Wars: Episode VIII – The Last Jedi.

O Docking Bay 7 Food and Cargo é um restaurante instalado num armazém funcional, que permite escolher entre uma variedade de pratos preparados com ingredientes de toda a galáxia – tudo delicioso, mas nada familiar ao nosso palato.

Walt Disney World Resort California: ficha técnica

Como ir

Independentemente do ponto de partida, o gigantesco aeroporto LAX, em Los Angeles, é o seu destino. Quando lá chegar, poderá alugar um veículo para fazer a viagem de cerca de 40 minutos até ao parque temático. Ou, então, viajar de autocarro até ao Walt Disney World Resort, numa viagem que demorará cerca de 1h10, a partir do aeroporto.

Dicas úteis

Confira todas as informações sobre o parque de diversões, aqui >>

Dados genéricos

  • Língua: inglês
  • Localização: Estado da Califórnia – Estados Unidos da América
  • Extensão: 11.031 hectares
  • Bilhetes: quanto mais dias passar no parque, mais acessíveis ficarão os bilhetes. Todavia, o bilhete de acesso único diário ronda os 130€. Ver mais opções de bilhetes aqui >>
  • Alojamento: no recinto do Walt Disney World Resort encontrará disponíveis hotéis temáticos que facilitarão o acesso ao parque de diversões e que estão disponíveis a partir de 295€. Todavia, um pouco mais afastado do recinto, existem outras unidades de alojamento aprovadas pela Disney e com protocolos para entrada no parque, cujos preços podem ser mais acessíveis. Ver todas as opções de alojamento aqui >>

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp