Hugo Moreira
Hugo Moreira
28 Mai, 2012 - 00:00
"Subsidio de desemprego" também para empresários?

“Subsidio de desemprego” também para empresários?

Hugo Moreira

Tal como já foi criado um sistema de protecção social para os trabalhadores independentes, também será apresentada proposta para a criação de um sistema de protecção social para pequenos e médios empresários e comerciantes.

O artigo continua após o anúncio

Recorde-se que o Acordo de Concertação Social prevê a apresentação de um documento onde conste uma proposta sobre o sistema de proteção social para pequenos e médios empresários e comerciantes. 

Assim sendo, o ministro da Solidariedade e Segurança Social terá que reunir com os parceiros sociais para discutir a proposta, o que em principio irá acontecer já no próximo mês. 

Há pouco tempo publicamos a noticia de que os trabalhadores independentes estão mais protegidos agora, uma vez que foi criado um sistema de proteção social específico.

O objectivo do Governo é cumprir tudo o que ficou estipulado no acordo de concertação social, daí que se pretenda avançar com esta medida para os comerciantes, de forma a terem uma segurança quando se depararem com maiores dificuldades.

Segundo um relatório elaborado pela Euler Hermes, a previsão é que o número de empresas a abrir falência em Portugal deverá aumentar 25% este ano, pelo que este subsidio a ser aprovado será muito benvindo para alguns empresários.

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp