Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
28 Jun, 2018 - 14:08

Fins de tarde vínicos na 1ª edição do evento “Tavira, os Dias do Vinho”

Márcio Matos

Para os apreciadores de bons produtos portugueses, surge a primeira edição do “Tavira, os Dias do Vinho”. Pronto para degustar?

Fins de tarde vínicos na 1ª edição do evento "Tavira, os Dias do Vinho"

Com a chegada do tempo quente, o Algarve fica particularmente povoado e, por isso, faz ainda mais sentido divulgar os bons eventos que por lá vão ocorrer. É este o caso do – Tavira, os Dias do Vinho – a ter lugar, precisamente, na cidade de Tavira, em meados do mês de julho. O prato forte – ou, neste caso, o “copo forte” – será o vinho, mas há diversas iguarias para degustar na primeira edição deste evento que promete ter vindo para ficar.

Tavira, os Dias do Vinho: fins de tarde vínicos a sul do país

A primeira edição “Tavira, os Dias do Vinho” vai ter lugar nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho, na cidade de Tavira. Escusado será dizer que o vinho será o centro das atenções!

Se esté de férias no sul do país ou reside aí, aproveite os fins de tarde e noites para provar muitos dos melhores vinhos de Portugal, num ambiente descontraído, bem no centro da cidade de Tavira, na zona da Rua do Cais, do Jardim do Coreto e do Mercado da Ribeira, junto à Ponte Antiga sobre o rio Gilão. Serão três dias dedicados ao vinho e a outras iguarias para degustar, enquanto aprecia os mais belos finais de dia, com o pôr do sol incrível e noites de encher a alma. A abertura ao público será às 18h e o encerramento às 24h, à exceção do dia 15, em que o evento terminará às 23h.

Tavira Os Dias do Vinho

“Tavira, os Dias do Vinho” é organizado pelo grupo Cegos por Provas, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira. O evento vai contar com a presença de cerca de 40 produtores de vinhos, entre outros sabores e iguarias de várias regiões do país. No programa, não vão faltar as provas cegas. Haverá permanentemente uma prova cega no Mercado da Ribeira, com alguns dos vinhos dos produtores participantes. Os resultados ditarão os vinhos brancos, rosés e tintos vencedores na categoria “Melhor Colheita às Cegas” e brancos e tintos na categoria “Melhor Reserva às Cegas”.

Para participar, terá de pagar a entrada no valor de 5€, a qual inclui a oferta de um copo Riedel que dá acesso à prova de todos os vinhos e espumantes presentes no evento. Contudo, entrar na prova cega terá um custo adicional de 2€. Ela apresenta dois módulos diferentes: “Melhor rosé, branco e tinto” e “Melhor Enófilo”, nos quais se premeiam os melhores vinhos e o melhor provador em cada sessão.

Se vai estar pelo Algarve nestas datas, não se esqueça: dias 13, 14 e 15 de julho todos os caminhos vão dar ao “Tavira, os Dias do Vinho”, bem no centro de Tavira, e com muitos e muitos produtos para degustar.

Veja também: