Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
01 Jun, 2018 - 12:16

Teatro Luís de Camões é o novo spot de espetáculos em Lisboa (e já abriu)

Nuno Margarido

O LU.CA – Teatro Luís de Camões é a nova sala de espetáculos de Lisboa, onde o público-alvo serão os pequenos. Uma intenção expressa até na data de abertura do teatro: 1 de junho.

Teatro Luís de Camões é o novo spot de espetáculos em Lisboa (e já abriu)

“Dias de Inauguração!” – assim se chama o programa que começa nesta sexta-feira, dia 1 de junho e Dia Mundial da Criança, e que servirá para animar os primeiros dias de vida do LU.CA – Teatro Luís de Camões.

Teatro Luís de Camões abre a 1 de junho: arte para a pequenada

Em Lisboa – ou em Belém, para sermos mais precisos – há um novo teatro para crianças e jovens. Chama-se LU.CA – Teatro Luís de Camões e abre esta sexta-feira, dia 1 de junho e Dia Mundial da Criança.

O programa de inauguração, denominado por “Dias de Inauguração!” prolonga-se por três dias com um programa intenso e cheio de atividades – prolonga-se por sábado e domingo, das 15h00 às 20h00.

Entre as iniciativas confirmadas para o programa está um concerto da Orquestra Juvenil Metropolitana, com narração de fábulas de La Fontaine por sete mulheres, uma oficina de fotografia que permitirá que as crianças tirem fotografias e que depois possam colorir as próprias fotos, entre outras.

O programa da inauguração, assim como o das iniciativas previstas até final de julho, será gratuito, mediante levantamento de ingressos na hora anterior ao início dos espetáculos. Depois da inauguração, o LU.CA só voltará a abrir portas no dia 16 de junho com o programa “Visita ao Teatro”.

Confira a programação completa >>

Veja também: