Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Isadora Freitas
Isadora Freitas
19 Jun, 2019 - 11:05

Os 8 melhores terraços para comer e beber em Lisboa

Isadora Freitas

Com o sol à vista é tempo de petiscar e brindar. Conheça os 8 melhores terraços para comer e beber em Lisboa e tenha um final de tarde de Verão feliz.

Os 8 melhores terraços para comer e beber em Lisboa

Avizinha-se o Verão e, naturalmente, a vontade lusitana de passar mais tempo fora de quatro paredes, numa tentativa incessante de absorver Vitamina D. Por isso, elencamos os melhores terraços para comer e beber em Lisboa.

Uma das grandes vantagens de nascer em Portugal e, por isso, ter um bichinho interior que nos puxa para o exterior, é que não é necessário esperar pelas férias para usufruir de bons momentos ao sol. Hoje, convidamo-lo a sentar-se em espaços com vista sobre a capital (e o mundo que ela encerra).

Os 8 melhores terraços para comer e beber em Lisboa

melhores terracos em Lisboa

1. Rio Maravilha

O nome deste terraço tem nele a palavra rio e não poderia ser de outra maneira. Do quarto andar deste edifício na LX Factory, o Tejo assalta-nos os sentidos e faz com que os cocktails saibam ainda melhor ao final da tarde. Rendida também à vista, está a colorida escultura de Leonel Moura, virada para a Ponte 25 de Abril, de pés assentes na agradável esplanada do Rio Maravilha.

Endereço: Rua Rodrigues Faria, 103 – LX Factory, Entrada 3, Piso 4

2. Lost In

Poisado em pleno centro de Lisboa, no coração do Príncipe Real, o Lost In é um espaço que consegue fugir, ainda assim, ao burburinho citadino. O ambiente, de inspiração indiano, é convidativo e repleto de cores e texturas que nos fazem viajar, por momentos, a outras paragem mas a vista, essa, é muito portuguesa – Lisboa espreita no seu esplendor no terraço panorâmico. Uma vez instalado, explore a carta, onde são várias as iguarias, numa fusão entre Mediterrâneo e Oriente.

Endereço: Rua Dom Pedro V, 56 – D

3. Rooftop Mundial

Fica no nono andar do Hotel Mundial e é, sem dúvida, um dos mais emblemáticos terraços de Lisboa, com uma fantástica vista de 360 graus sobre a Baixa Pombalina, o imponente Castelo de São Jorge e o Tejo, espelhado e com alma. Uma vez no espaço – amplo e com boa música –, aproveite para degustar tapas portuguesas e delícias gastronómicas de outros continentes, enquanto saboreia uma bebida do menu de cocktails e gins.

Endereço: Praça do Martim Moniz, 2

4. Nómada Chiado

À procura de um terraço com vista sobre Lisboa para ver o céu encher-se de cores quentes e de até já? Revelamos-lhe mais um: chama-se Nómada Oyster & Sushi Bar e fica no Chiado. As portas abrem às 17h00 e a carta é de criar água na boca. Ostras do Sado, tataki, temaki… peça e delicie-se!

Endereço: Hotel do Chiado, Rua Nova do Almada, 114

5. Topo Martim Moniz

No sexto andar de um pequeno centro comercial na Praça do Martim Moniz, eis que surge o Topo, um bar e restaurante com vista para o Castelo onde sabe bem repousar ideias ao final de um dia agitado. O acesso é feito por um pequeno elevador peculiar e, no terraço, esperam-no estruturas de madeira para se recostar a petiscar e saborear os diferentes cocktails da carta.

Endereço: Praça Martim Moniz, Centro Comercial Martim Moniz, Piso 6

6. Skybar Lisboa

Para dias e noites de mais calor, nada como escapar para um terraço onde os cocktails prometem ser excelentes e a vista de cortar respiração. Em plena Avenida da Liberdade, no nono andar do Hotel Tivoli, o Skybar Lisboa é um espaço sofisticado e cosmopolita – não entram flip flops – onde irá encontrar uma selecção de cocktails por Lucas Jaques, Head Bartender do Bar do SEEN, e opções de comida que integram a afamada carta do SEEN by Olivier.

Endereço: Avenida da Liberdade,185

7. Blue Bar Baía

Troquemos agora o Tejo pelo Atlântico, rio por oceano. Faça-se a Cascais e suba ao último piso do Hotel Baía, onde o espera um terraço moderno e requintado com uma paisagem de cortar respiração. Aqui, tudo é azul: o céu, o mar e até a piscina que se encontra perto. Mais: o Blue Bar Baía apresenta uma selecção de cocktails e light meals para um pôr-do-sol sem pressa de ir para casa.

Endereço: Passeio de Dom Luís I, Cascais

8. Rooftop Mercy Bar

Encontra-se virado para o Castelo de São Jorge e oferece uma vista sobre uma infinidade de telhados lisboetas. O Rooftop Bar do 9HotelMercy, situado no sexto piso, em pleno Chiado, tem na carta snacks variados, como tábuas de queijos e enchidos, sanduíches e tostas, e, claro, um número generoso de bebidas, desde cocktails e vinho a copo a batidos e sumos naturais.

Endereço: Rua da Misericórdia, 76

Veja também: