Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Jun, 2018 - 12:48

5 truques para nunca perder o telemóvel

Nuno Margarido

A maior razão para a perda de telemóveis é a distração dos utilizadores. Felizmente para estes, há truques para nunca perder o telemóvel. Conheça-os!

5 truques para nunca perder o telemóvel

Fizemos uma lista de truques para nunca perder o telemóvel, que podem ser bastante úteis para os mais distraídos e, até, para os menos distraídos, porque ninguém está a salvo de perder o pequeno dispositivo que contém tantas informações sobre os utilizadores – informações que podem ser bastante preciosas e que não deveriam cair nas mãos erradas.

Uma mão cheia de truques para nunca perder o telemóvel

nao perder o telemovel

App para localizar o smartphone

Os sistemas operativos móveis atuais já possuem apps de raiz que permitem localizar o telemóvel e isso já foi até referido no nosso artigo sobre como localizar um telemóvel perdido.

O iOS possui a funcionalidade “Encontrar iPhone” e o Android possui o “Localizar o Meu Dispositivo”. Estas são apps que permitem saber onde é que o telemóvel se encontra e que permitem, até, pôr o telemóvel a tocar para que a busca seja mais fácil.

Seja consistente

Um bom truque para nunca perder o telemóvel passa por criar alguns hábitos. Ao chegar a casa, tente colocar o telemóvel sempre no mesmo local. Se for a algum lado, tente manter o telemóvel no bolso. No café, coloque-o, no máximo, em cima da mesa. Na altura do pagamento, certifique-se de que o telemóvel já está no bolso.

Mãos nos bolsos

Colocar as mãos nos bolsos é um bom hábito e um dos melhores truques para nunca perder o telemóvel e outros dispositivos e objetos importantes. Sempre que sai de casa ou de outro sítio qualquer, nada como colocar as mãos sobre os bolsos para ver se está tudo no sítio.

Atenção: não coloque o telemóvel no bolso de trás das calças. A regra de ouro é que esteja sempre nos bolsos da frente!

Estações de carregamento

Ainda em relação aos hábitos, não há nada como ter várias estações de carregamento – seja em casa ou no trabalho – para colocar o telemóvel. Não se perde, não foge e ainda fica a carregar para estar sempre disponível.

Gadgets úteis

Há pequenos gadgets que ocupam pouco espaço, que provocam pouco ou nenhum incómodo, mas que podem ser grandes ajudas para nunca perder o telemóvel.

Os Tile já andam pelo mercado há alguns anos e são um bom exemplo disso. Estes pequenos dispositivos podem ser associados a qualquer tipo de objeto – como um telemóvel – para que o utilizador possa sempre saber onde é que esse objeto se encontra. Ver produto >>

Veja também: