Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrick Antunes
Patrick Antunes
07 Set, 2018 - 10:57

5 coisas que pode fazer com a sua TV antiga

Patrick Antunes

Já estamos quase todos inseridos no mundo digital. A TV analógica está extinta, mas não esquecida. Descubra 5 coisas que pode fazer com a sua TV antiga.

5 coisas que pode fazer com a sua TV antiga

As TV analógicas deram-nos muitas alegrias e foi bom enquanto durou. Mas as suas irmãs mais novas parecem super modelos quando comparados às TV antigas. Com imagem nítida e maiores, fizeram as televisões analógicas passar à história. Veja 5 coisas que pode fazer com a sua TV antiga.

A tendência de reaproveitar antiguidades é algo que está presente em quase tudo. Vários donos das televisões de tubos catódicos, que já não eram utilizadas, começaram a deixá-las nos contentores ou compraram a TDT para continuar a usufruir das televisões.

Sugestões para reaproveitar a sua TV antiga

TV antiga

1. Tele-aquário

Há uma grande tendência de pegar nas TV antigas, remover o interior, tapar muito bem todas as possíveis saídas, encher a caixa de água e colocar peixes no interior. É possível que no início aparente ser o National Geographic em loop. Não se esqueça de alimentar os pequenos animais e divirta-se com a programação.

2. Tele-aquário mas sem peixes

Se não for muito fã de peixes a nadar dentro da sua TV antiga, pode simplesmente colocar no seu interior qualquer animal – desde que seja mais pequeno que a TV. Uma nova casa para um hamster, um porco-da-índia ou tarântulas. Tudo é permitido porque realmente a televisão é sua.

3. Mobília hipster

Até há pouco tempo, usar as caixas da fruta ou as caixas antigas do leite em madeira era algo sensacional e na moda. Porque não fazer o mesmo com a sua TV antiga?

Remova todo o interior, tire o ecrã e aparafuse na parede. Se não se convence do facto de prender algo nas suas paredes, pode optar por colocar uma almofada no topo da televisão e usar como pufe ou para colocar os pés depois de um longo dia de trabalho.

4. Torne o seu sonho realidade

Sempre se quis ver na televisão, mas nunca teve a oportunidade? Recorda-se quando dançava à frente do espelho, com a escova do cabelo a servir de microfone e cantava todos aqueles sucessos dos anos 90? A ideia é mesmo essa. Remova o ecrã da televisão e coloque um espelho. Assim será sempre a estrela do espetáculo, todos os dias, sempre que se vir na televisão.

5. Uma nova casa para as suas plantas

Se não se importar de encher a sua TV antiga com terra e extrato, já é meio caminho andado. Só falta semear a suas plantas favoritas, passar o tempo a ver os programas na sua nova Smart TV enquanto dá uma nova vida à sua televisão velhinha. Até pode usar a piada da tecnologia 3D quando as plantas já saírem do chassis da sua Panasonic de 1995.

Veja também: