Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
27 Jul, 2018 - 09:00

Vaso suspenso: 6 ideias criativas para embelezar o seu lar

Helena Peixoto

O vaso suspenso é uma solução que pode funcionar bem em qualquer divisória da casa, dando-lhe um glamour extra. Saiba como!

Vaso suspenso: 6 ideias criativas para embelezar o seu lar

Na varanda, no alpendre ou mesmo na sala ou no quarto… Na verdade, não existem limites quanto à colocação de um vaso suspenso na decoração de sua casa. Venha descobrir 7 sugestões de aplicação deste objeto decorativo que vão trazer um boost ao seu ambiente decorativo.

6 ideias para aplicar vaso suspenso em sua casa

1. Vasinhos de ervas aromáticas

Esta ideia de vaso suspenso tem vindo a ser aplicada cada vez mais e mais – e o certo é que fica super chic em qualquer cozinha! Pendure 3 ou 4 cestinhos de verga do seu gosto com a ajuda de uma corda mais rústica. Coloque em cada um deles um vaso com um pouco de terra e sementes das suas ervas aromáticas favoritas e aproveite para caprichar nos cozinhados!

2. Vaso suspenso de planta para a entrada

Se há coisa agradável quando se entra numa casa é ver e sentir o cheiro de uma planta. Mas, por vezes, o espaço não é imenso… Então, porque não aproveitar o espaço do teto? Aplique um bom gancho no teto e prenda um cabo ou corda do seu gosto. Prenda um vaso bem bonito e uma planta de folhas caídas.

3. Vasos suspensos em ambientes inesperados

Surpreenda-se com o resultado de vasos suspensos em ambientes que não são nada habituais, como o corredor da casa ou a casa de banho. Uma lufada de ar fresco!

Se há local que por vezes negligenciamos em termos decorativos é a casa de banho. Mas isso tem de acabar, pois esta deve ser uma divisória que promova o bem estar e o relaxamento! E nada melhor do que um vaso suspenso com umas belas flores decorativas para conseguir esse objetivo!

4. Vaso suspenso em ambiente mais ‘romântico’

Para quem gosta de ambientes mais românticos, o vaso suspenso com flores pode ser uma excelente opção – do quarto ao terraço. Opte por flores suaves, em tons de rosa, amarelo, branco e azul claro, e pode aplicar estas floreiras flutuantes na parede de fundo dos pés da cama, por exemplo. Vai ficar lindo!

5. Vaso suspenso no alpendre ou varanda

Esta aplicação de vaso suspenso será provavelmente a forma mais usual, mas não podíamos deixar de falar nela. Se tem um alpendre, varanda ou terracinho com um pouco de teto, aproveite para o tornar mais estético e apelativo! Escolha o estilo que mais se adequa a si e dê asas à imaginação em termos de colocação. Porque não até fazer uma aplicação tripla ou quádrupla?

6. Vasinhos para decoração de ambientes de festa

Finalmente, deixamos um extra em termos de contextos de aplicação do vaso suspenso, mas que tem sido uma verdadeira tendência e hit. Se está a pensar organizar uma festa, seja em casa ou num local alugado, estude bem a possibilidade de aplicar alguns vasinhos suspensos. Se não for possível aplicá-los da forma tradicional, há vários acessórios que permitem colar as estruturas sem furar o teto e depois voltar a remover. Em termos de vasilhame, experimente umas garrafas de vidro usadas, frascos de vidro de iogurte e especiarias ou outro material que goste. Vai ser um sucesso!

Veja também