Helena Peixoto
Helena Peixoto
02 Ago, 2018 - 15:00

Como decorar a casa para o verão: 7 ideias que vai querer aplicar

Helena Peixoto

Quer dar um novo ar à sua casa? Decorar a casa para o verão é fácil e vai mudar totalmente o mood do seu lar – e, por consequência, o seu também!

Como decorar a casa para o verão: 7 ideias que vai querer aplicar
O artigo continua após o anúncio

Chega o verão, chega o bom tempo, e chega a vontade de dar ‘aquele jeitinho’ à casa para dar as boas vindas ao calor. E, apesar de haver inspirações intemporais, há também tendências de decoração que vão surgindo de ano para ano e nos dão novas ideias para decorar a casa para o verão.

7 ideias para decorar a casa para o verão

1. Cores de verão

As cores tendência este ano são a millenial pink (um cor-de-rosa tipo algodão doce), o lilás ou lavanda, o azul céu, o verde menta, o amarelo mostarda, o laranja ferrugem e o verde Nilo. No fundo, basta pensar em cores de gelados – e são estas as que são o verdadeiro must da temporada. Aposte numa parede, objetos de decoração ou outros pormenores que contenham este pantone.

 

2. Cestos de decoração

Outra ideia para decorar a casa para o verão é a utilização de cestos. A verdade é que esta tendência não é uma grande novidade, mas o seu uso vai-se manter. A cor e a textura destes elementos proporcionam conforto à decoração e tornam os ambientes mais frescos, organizados e com ar de verão.

 

3. Efeito ombré

Sabe o que é o efeito ombré? Consiste basicamente num degradé de um tom mais escuro para um mais claro. Em termos de aplicação, pode fazê-lo numa parede, em têxteis de cama, tapetes, ou até mesmo em telas e quadros. Em termos de cores, aposte numa das referidas acima como tendência.

 

4. Aplicações e mais aplicações

Procura tendências para decorar a casa para o verão? Use borlas, tecidos em macramé, franjas, penas… Dê um toque de artesanato chic à sua casa! Não deve usar e abusar desta tendência, mas sim apostar em pequenos pormenores e com muita qualidade.

 

 

6. Branco e mais branco

Se por um lado existem as cores tendência de verão, há uma que é verdadeiramente intemporal e que todos devem usar e abusar. O branco torna tudo mais leve, fresco e maior! Pode apostar em têxteis de cama, mesa e cortinados brancos, bem como uma pincelada nas paredes com branco puro.

 

7. Plantas obrigatórias

Se procura uma adição com valor para decorar a casa para o verão, procure plantas, muitas plantas! E se é daquelas pessoas sem jeito para cuidar delas, não se preocupe! Hoje em dia há opções artificiais que ninguém diria que não são verdadeiras. E todas as divisórias são válidas para ter um vaso com uma bela planta, desde o quarto, passado pela casa de banho, cozinha e salas de jantar e estar.

O artigo continua após o anúncio

 

Veja também: