Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
27 Ago, 2020 - 15:35

10 vilas alentejanas para passeios inesquecíveis

Mónica Carvalho

Prepare-se para entrar numa região encantada. São as vilas alentejanas que lhe damos a conhecer e que, sem dúvida, vai querer descobrir.

Vilas alentejanas

As vilas alentejanas pertencem à maior região de Portugal, que cobre um terço do país, e que realmente cativa qualquer um. Desde as planícies secas e douradas, às colinas verdejantes e ondulantes, passando pelas videiras esverdeadas: as vilas alentejanas retratam uma região cheia de contrastes, com casas tradicionalmente caiadas de branco, cidades de mármore e majestosas zonas medievais.

O Alentejo seduz e surpreende a quem o visita, que acaba por descobrir um Portugal diferente do bulício da cidade, um Portugal ancestral, onde cada lugar tem a sua própria estória. Conheça então as nossas dez propostas de vilas alentejanas.

Como se a paisagem não fosse motivo mais que suficiente para conhecer estas vilas do Alentejo que lhe mostramos, saiba que nesta região a gastronomia é tão deliciosa que irá colmatar qualquer desejo escondido que nem sabia que existia. Além disso, a simpatia destas gentes vai fazê-lo sentir-se em casa. A não perder.

Veja também