Ekonomista
Ekonomista
14 Ago, 2019 - 15:43
Hoje à noite há visita guiada pelas histórias de amor do Porto

Hoje à noite há visita guiada pelas histórias de amor do Porto

Ekonomista

O roteiro inclui, por exemplo, a visita ao Passeio das Virtudes, ao Largo Amor de Perdição e à capela românica nos jardins do Palácio de Cristal – locais que guardam alguns dos amores controversos vividos na Invicta.

O artigo continua após o anúncio

“Histórias de Amor do Porto”, é assim que se chama a visita guiada noturna organizada pela Alma At Porto, que terá lugar esta noite na cidade do Porto.

A visita começa às 21:30 horas, no Palácio de Cristal. A partir daqui, percorrer-se-á um roteiro por locais emblemáticos ligados a histórias de amor, nomeadamente pelo Passeio das Virtudes, Miradouro da Vitória, o Largo Amor de Perdição e a capela românica nos jardins do Palácio de Cristal.

Falar-se-á, por exemplo, do romance de Camilo Castelo Branco e Ana Plácido, eternizado na estátua do Largo Amor de Perdição, em frente à antiga Cadeia da Relação; do amor proibido de Carlos Alberto, rei da Sardenha que se exilou no Porto em 1849, com a sua meia-irmã, a princesa Frederica Augusta de Monthefart – que viria, mais tarde, a mandar erguer a capela românica nos jardins do Palácio de Cristal em sua honra.

Se estiver interessado em participar na visita guiada é necessário fazer reserva através do site da organização, sendo que a visita tem um custo de 7,50€. As inscrições são limitadas e estão quase esgotadas.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp