Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
04 Out, 2017 - 09:23

Voyo VMac Mini PC: pequeno mas competente

Ana Duarte

O Voyo VMac Mini PC é uma boa aposta para quem quiser um portátil muito pequeno a um preço apelativo, que não desilude no que toca à performance.

Voyo VMac Mini PC: pequeno mas competente

Os Mini PC’s têm vindo a amealhar fãs e as razões para a sua crescente popularidade são simples: são práticos e poderosos. O Voyo VMac Mini PC, lançado no início de 2017, é um Mini PC de uma marca chinesa com uma alusão clara ao famoso Mac Mini da Apple. Mas o Voyo VMac Mini PC está disponível a um preço bem mais acessível do que o Mac Mini.

Estes pequenos dispositivos são muito práticos e são uma opção de baixo custo quer para as empresas, quer para os computadores de casa. Vamos perceber o que é que faz do Voyo VMac um gadget a ter debaixo de olho.

Voyo VMac Mini PC: eficiente e prático

Começando pelo que salta à vista: o design é muito interessante e o dispositivo é composto por uma estrutura em metal, estando disponível em quatro cores. Esta estrutura de metal é muito confortável e agradável ao toque. Outro aspeto atrativo, daqueles que já se suspeita mas é mesmo curioso quando se comprova, é o tamanho do equipamento: cabe na palma da mão.

Este Voyo VMac Mini PC é mesmo minimalista e fácil de transportar. Mas o seu tamanho reduzido não se traduz em falta de performance, poder e eficiência. O dispositivo é sólido e vai correr praticamente toda e qualquer aplicação/programa de escritório ou casa sem problemas. Isto deve-se ao seu competente processador e a um subsistema de armazenamento que não o vai deixar ficar mal.

O produto é rápido (graças ao SSD) e o sistema de refrigeração é eficaz (apesar de o som da ventoinha se poder tornar um pouco irritante): o Mini PC não aquece, mesmo em alta performance.

Apesar de ser um equipamento robusto, bonito, prático e a um preço apelativo, o Voyo VMac Mini PC tem um grande defeito: não apanhar wi-fi. No entanto, esta lacuna resolve-se com uma pen wi-fi. Por isso, se for comprar este gadget não se esqueça deste pequeno grande pormenor.

Pelo preço, vale a pena comprar este Mini PC, se estiver à procura de um dispositivo prático, poderoso e a um preço acessível. O Voyo VMac Mini PC vem equipado com o Windows 10, já licenciado.

Em relação à questão da ventoinha barulhenta e do wi-fi, é de esperar que a Voyo corrija estes dois defeitos na próxima versão. Porque de resto, a concorrência pode ficar atenta: este dispositivo dá uma excelente relação qualidade/preço ao cliente e é um bom gadget.

Especificações técnicas
CPUIntel Apollo Lake N3450 (Quad-core, a 2,2GHz)
GPUIntel HD Graphics 500
RAM4 GB DDR3
ROM128 GB (SSD), expansão até mais 512 GB através de microSD
Sistema operativoWindows 10
HDMImicroHDMI
Wi-fi2,4G/5G
USB3 x USB 3.0
Bluetooth4.0
Áudio3,5 mm
Dimensões120 x 120 x 27mm
Peso0,4 kg
Portas3 x USB 3.0, mini HDMI, GLAN, microSD
Preçoa partir de 188,36€


Veja também: