Teresa Campos
Teresa Campos
10 Mai, 2019 - 09:57
Yoga facial: 5 exercícios antienvelhecimento simples e eficazes

Yoga facial: 5 exercícios antienvelhecimento simples e eficazes

Teresa Campos

Aprenda a pôr em prática o yoga facial e tire partido de todos os benefícios desta técnica antienvelhecimento. Conheça 5 exercícios que pode fazer em casa.

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São cada vez mais as técnicas antienvelhecimento que pretendem combater os sinais de pele envelhecida. O yoga facial é uma delas e muito popular, visto que não tem contra-indicações, não é um método invasivo e, além de estimular a micro-circulação, ainda serve como forma de relaxamento.

Se nunca experimentou ou não sabe exatamente em que consiste, explicamos-lhe tudo sobre o yoga facial, listamos os seus benefícios e ainda lhe mostramos como executar os seus principais exercícios. Não esqueça, contudo, que os bons resultados desta técnica só serão alcançados se a estes exercícios se aliarem cuidados cosméticos e dermatológicos adequados ao tipo e idade da sua pele.

Yoga facial: fique a saber em que consiste

yoga facial

O yoga facial é considerado um método alternativo de antienvelhecimento que pode ser usado como alternativa ao botox ou a outras intervenções capazes de combater as rugas e o envelhecimento da pele. Como é bastante simples de pôr em prática, esta técnica é cada vez mais usada para devolver brilho e jovialidade à pele.

Este método contribui, ainda, para tonificar e relaxar o rosto, através de um conjunto de massagens relaxantes e exercícios musculares que trabalham diferentes partes do rosto, em específico. O facto de não apresentar quaisquer restrições e ter resultados visíveis contribuem para a popularidade desta técnica.

Uma sequência de yoga facial pode durar entre 5 a 30 minutos por dia e deve ser adaptado a cada pessoa, combinando vários tipos de exercícios.

Benefícios

  • Fortalece os músculos do rosto;
  • Reduz as rugas;
  • Aumenta a circulação sanguínea;
  • Liberta a tensão no rosto e pescoço;
  • Reafirma e fortalece a pele do rosto.

5 exercícios de yoga facial

1. “V” – indicado para pálpebras caídas, “pés de galinha”, olheiras e inchaço

  1. Pressione os dois dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas e, com os indicadores, pressione os cantos externos.
  2. Olhe para cima, levante as pálpebras móveis e force um estrabismo. Relaxe.
  3. Respire 6 vezes e feche os olhos, enquanto os aperta com força por 10 segundos.

2. SORRISO SUAVE – indicado para bochechas marcadas e flacidez

  1. Esconda os dentes com os lábios e faça uma espécie de “O” com a boca.
  2. Sorria, ainda com os dentes cobertos. Repita 6 vezes.
  3. Mantenha o sorriso, enquanto apoia o dedo indicador no centro do queixo.
  4. Comece a mover a mandíbula para cima e para baixo, inclinando a cabeça para trás. Relaxe e repita mais 2 vezes.

3. SUAVIZE A TESTA – indicado para linhas finas horizontais

  1. Posicione as duas mãos no centro da testa, deixando os dedos na vertical para que preencham todo o espaço, das sobrancelhas à raiz do cabelo.
  2. Arraste os dedos para fora da testa, pressionando levemente.
  3. Relaxe e repita 10 vezes.
Yoga Facial

4. OLHOS PODEROSOS – indicado para cavidade ocular profunda e sobrancelhas caídas

  1. Coloque os dedos indicadores deitados sob os olhos, apontando para o nariz.
  2. Esconda os dentes com os lábios, mantendo a boca levemente aberta.
  3. Comece a piscar enquanto olha para o teto, durante 30 segundos.

5. A GIRAFA – indicado para linhas e flacidez do pescoço

  1. Olhe para a frente, colocando as pontas dos dedos na parte inferior do pescoço e puxando a pele para baixo com suavidade e com a cabeça inclinada para trás.
  2. Coloque a cabeça na posição inicial e repita mais 2 vezes.
  3. Projete o lábio inferior para fora o máximo que conseguir, até que os cantos da boca desçam.
  4. Coloque as pontas dos dedos na clavícula, com o queixo apontado para cima, mantendo esta posição durante 4 respirações profundas.

Dicas para fazer corretamente os exercícios

  • Faça os exercícios deitada para resultados mais eficazes;
  • Lave bem as mãos, antes de fazer as massagens;
  • Faça os exercícios diariamente, na mesma altura do dia;
  • Nunca puxe ou empurre a pele agressivamente;
  • Combine exercícios faciais com exercícios cardiovasculares.

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