Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
06 Nov, 2019 - 12:21

AirPods Pro: mais som e tecnologia

Luísa Santos

Já chegaram os novos phones da Apple, feitos para quem valoriza a qualidade de som acima de tudo. Fique a conhecer melhor os AirPods Pro.

AirPods Pro: mais som e tecnologia

Depois dos AirPods 2, os fãs da Apple ficaram a querer mais da marca por acharem que não tinha existido um grande avanço nessa versão. Os AirPods Pro provam que, de facto, a espera valeu a pena.

review airpods pro

A grande novidade dos novos phones da Apple é, sem dúvida, o cancelamento ativo de ruído, tecnologia há muito esperada pelos utilizadores. Os AirPods Pro são, por isso, capazes de eliminar todo o ruído que se passa à sua volta.

O foco é o som e a sua qualidade, algo que, apesar da marca ter sempre apostado, ficou aquém das expectativas dos utilizadores com os AirPods 2 (que, no fundo, não apresentavam grandes inovações face ao modelo anterior).

Design

Para além de serem melhores a nível interno, os AirPods Pro também apresentam diferenças relevantes no aspeto exterior. Em primeiro lugar, nota-se que os phones são muito mais pequenos, com uma haste reduzida.

Este design ergonómico é mais confortável para o utilizador, que agora pode usar a interface inteligente destes auscultadores para saber qual o melhor adaptador para os seus ouvidos.

Os AirPods Pro trazem três adaptadores de silicone (Grande, Médio e Pequeno) e, uma vez colocados nos ouvidos e emparelhados com o iPhone, são capazes de avaliar quais as “borrachas” indicadas para cada utilizador.

Cancelamento de ruído inteligente

A par do cancelamento ativo de ruído, os AirPods Pro vêm ainda equipados com um Modo Transparência que, ainda que “abafe” os ruídos exteriores, deixa que o utilizador continue a ouvir aquilo que o rodeia.

Dessa foram, a experiência, que poderia ser totalmente imersiva, pode ser adaptável mediante o contexto no qual o utilizador se encontrar. Situações como caminhar na rua ou andar no metro podem beneficiar deste novo modo.

Como é que isto acontece? Através de um microfone inteligente e orientado exclusivamente para os sons exteriores, detetando-os e eliminando-os de forma totalmente automática.

Os AirPods Pro, por sua vez, emitem uma onda sonora contrária a esses sons, neutralizando-os de forma rápida e inteligente, independentemente do contexto em que se possa encontrar.

Pode alternar entre o cancelamento de ruído e o Modo Transparência a qualquer altura e, para isso, só precisa de pressionar a haste de um dos auriculares. Graças a dois sensores embutidos, os AirPods Pro conseguem, assim, oscilar entre os modos que pretender.

airpods pro na caixa
Fonte da Imagem: Apple/Divulgação

Mais (e melhor) tecnologia

A nível interno, os AirPods Pro apresentam muitas melhorias, nomeadamente no que diz respeito aos componentes que inclui. Nesse sentido, foi incrementado um microfone interior que “ouve” os mesmo sons que o utilizador, ajustando as frequências automaticamente.

Há ainda um novo amplificador que assegura a pureza do som que, sem o processador H1 (com 10 núcleos de áudio), não conseguiria desempenhar as suas funções corretamente.

A par dos AirPods que já conhecemos, também esta versão é resistente à água e à transpiração. A cobertura de malha colocada sobre o microfone permite que os ruídos provocados pelo vento sejam diminuídos quando está em chamada.

Bateria

Os AirPods Pro carregam numa caixa de carregamento sem fios, que oferece bateria para mais de 24 horas de utilização. Uma vez carregados, estes auriculares oferecem quase 5 horas de autonomia e cerca de uma hora com apenas 5 minutos de carregamento.

O emparelhamento com dispositivos iOS, nomeadamente o iPhone ou o Apple Watch é praticamente automático e acontece muito rapidamente.

Especificações técnicas
ProcessadorSystem in Package com processador H1
Resistência à água e transpiraçãoNorma IPX4
LigaçõesBluetooth 5.0
PreçoA partir de 279€
Ver produto
Veja também