Luísa Santos
Luísa Santos
30 Mai, 2019 - 10:19
As melhores apps para quem tem animais de estimação

As melhores apps para quem tem animais de estimação

Luísa Santos

As apps móveis podem ser muito úteis em várias situações, nomeadamente com animais. Apresentamos-lhe algumas aplicações para si e para o seu melhor amigo.

O artigo continua após o anúncio

Hoje em dia, costuma-se dizer que “há uma app para tudo”. Seja qual for o tema ou a área em discussão, é quase certo que existe uma solução nas stores de cada telemóvel. É por isso que lhe damos a conhecer as melhores apps para quem tem animais de estimação: para o cão, para o gato, cavalo ou até pássaro.

10 apps para quem tem animais de estimação

mulher com cao ao colo

1. Puppr

Ensinar um animal de estimação e educá-lo mediante determinadas “ordens” pode ser muito complicado. É uma tarefa contínua, que exige paciência e perseverança, para além de tempo, algo que nem toda a gente tem. Por isso surgiu a Puppr, uma app que o ajuda a ensinar alguns truques essenciais ao seu animal de estimação.

Antes de começar a utilizar, certifique-se que tem uma forma de condecorar o seu animal. A forma mais comum é através de biscoitos, que podem ser dados de cada vez que um cão, por exemplo, faz aquilo que lhe pediu. Não se fique pelo “senta” ou “deita”, porque esta app ensina muito mais do que isso.

Disponível gratuitamente para: Android e iOS.

2. APCC (Animal Poison Control Center’s)

Este é um dos must have em termos de apps para quem tem animais de estimação. Quem os tem quer, naturalmente, o melhor para eles e nem sempre é fácil estar em controlo de tudo aquilo que está à nossa volta, nem tão pouco daquilo que o animal faz, e come.

Alguns alimentos que os humanos ingerem são tóxicos para os animais. A APCC é uma grande ajuda nesse sentido porque, para além de lhe dizer aquilo que os animais podem ou não comer, nomeadamente cães, gatos, pássaros e cavalos.

Disponível gratuitamente para: Android.

3. Anti Dog Whistle Sound

Esta app tem como propósito impedir que os cães ladrem demasiado. Baseada numa frequência própria, praticamente inaudível para humanos, pode ser emitida até que o cão pare de ladrar. Para isso, deve identificar a intensidade ideal para o seu, isto porque cada caso é um caso. No entanto, aconselhamos a que não recorra a esta app demasiadas vezes, isto porque pode irritar e prejudicar a audição do seu cão.

O artigo continua após o anúncio

Disponível gratuitamente para: Android.

4. Dog Walk

Da mesma forma que os humanos têm aplicações que monitorizam as suas caminhadas e corridas, também os animais têm o mesmo direito. Para além de poder ter a noção da distância percorrida pelo seu animal, pode ainda tirar fotografias e incluir na app, para além de poder fazer pins onde o cão/gato fez as necessidades.

Esta app pode ser muito útil quando combinada com outra subsidiária, a Tractive. Esta última, na verdade, é também um dispositivo GPS que pode ser encaixado na maior parte das coleiras. Quem tem gatos, por exemplo, vai gostar deste gadget, porque permite saber sempre onde anda o seu animal.

Disponível gratuitamente para: Android.

gato e cao

5. Pet’s Diary

Uma das melhores apps para animais, sobretudo se os donos foram mais esquecidos. Como o próprio nome indica, esta plataforma permite que, para além de anotar informações importantes sobre o seu melhor amigo, pode ainda ativar notificações para que não se esqueça de o alimentar ou até mesmo de lhe dar determinada medicação. Desde avisos sobre passeios a consultas no veterinário… Esta app relembra-o de tudo.

Disponível gratuitamente para: Android.

6. BringFido

Vai viajar e não tem onde deixar o seu melhor amigo? A BringFido é a solução. Com uma base de dados com mais de 200 mil possibilidades, não há desculpa para o seu animal não fica bem entregue. Esta app sugere hotéis, parques e praias pet friendly em mais de 150 países.

Espalhada um pouco por todo o mundo, esta app trabalha com preços muito simpáticos face a outros serviços semelhantes. Para além disso, o serviço de apoio ao cliente está permanentemente disponível, uma mais valia para um dono preocupado.

O artigo continua após o anúncio

Disponível gratuitamente para: Android e iOS.

7. Cat Alone 2

Esta é a segunda saga do jogo. Sim, leu bem, estamos a falar de um jogo para gatos, sobretudo para aqueles que vivem em apartamentos e não têm muitos insetos para apanhar. Certifique-se de que tem um dispositivo mais antigo por perto, que não se importe de ver riscado pelas garras do seu amigo e dê início ao jogo.

O Cat Alone 2 combina 6 opções de jogo diferentes: aranha, rato, pena, gota de água, dente de leão e inseto brilhante. Pode combinar todos os cenários para tornar o desafio ainda mais interessante. O que interessa é preparar-se para as horas de diversão que o seu gato vai ter.

Disponível gratuitamente para: Android e iOS.

8. 11pets

O veterinário do seu animal diretamente no telemóvel. A 11pets é uma app que lhe permite aceder a todo o registo médico do seu amigo, que pode ir acrescentando sempre que se justifique. A aplicação lembra-o de dar medicação, do dia das vacinas e de quando tem de fazer a desparasitação interna e não só.

Peça à app que lhe dê referências dos melhores sítios para fazer tosquia ou dar banho. Nela, pode também inserir todos os dados do seu amigo: do peso às análises realizadas.

Disponível gratuitamente para: Android e iOS.

9. CatRelax

Os gatos são seres que têm uma personalidade e comportamento muito peculiares, podendo passar de um estado aparentemente normal para um cenário ansioso num abrir e fechar de olhos. A CatRelax ajuda-os a relaxar através de músicas próprias que o seu gato irá, certamente adorar.

O artigo continua após o anúncio

Disponível gratuitamente para: iOS (para Android custa 1,19€).

10. Dog Care Encyclopedia

O “A a Z” do seu cão, diretamente no seu telemóvel. Esta é a app ideal para quem acabou de encontrar um novo melhor amigo e ainda tem muitas dúvidas em relação ao assunto. Esta plataforma reune todas as informações que precisa, desde a vacinação ao tipo de comida que deve dar ao seu animal.

Disponível gratuitamente para: Android.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp