Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
13 Ago, 2018 - 15:43

As 4 melhores apps contadoras de calorias

Nuno Margarido

É possível controlar minuciosamente tudo aquilo que come e aprender a comer bem. Conheça 4 apps contadoras de calorias que o vão ajudar a ficar em forma.

As 4 melhores apps contadoras de calorias

Contar as calorias é uma das melhores estratégias para conseguir controlar o peso do corpo e quando bem executada pode ser bastante eficaz. Basta ter noção das necessidades diárias do corpo e perceber como brincar com as comidas mais e menos calóricas. Com uma destas apps contadoras de calorias pode quase tornar-se o seu próprio nutricionista, mas atenção: nada como pedir ajuda a um profissional.

4 apps contadoras de calorias que vai querer instalar

apps contadoras de calorias

1. MyFitnessPal (Android, iOS)

O MyFitnessPal é a rainha das apps contadoras de calorias. É utilizada por milhões de pessoas e possui milhões de alimentos adicionados que podem ser procurados para perceber quantas calorias é que está a consumir numa refeição.

É bastante fácil de usar, é gratuita e ajuda os utilizadores a controlarem tudo aquilo que comem. O melhor de tudo é que a app sincroniza com a conta do utilizador, podendo esta ser acedida através do computador e partilhada com outros utilizadores.

2. FatSecret (Android, iOS, Windows Phone)

Segundo os próprios criadores do FatSecret, a app já foi utilizada por mais de 35 milhões de utilizadores. A app possui um diário alimentar para manter o registo de tudo o que come, uma coleção de receitas saudáveis para ajudar na perda de peso, informação nutricional sobre os alimentos de várias marcas e de diversos restaurantes, um diário de exercícios para perceber o que é consumido e o que é gasto. Basicamente, tem tudo o que é necessário!

3. Lose it! (Android, iOS)

A Lose it! já ajudou os utilizadores a perder mais de 31 milhões de quilos. Não gostava de ajudar este número a aumentar? A app possui grande parte dos recursos que as outras possuem: permite definir uma meta de perda de peso, permite perceber aquilo que se está a comer, interligar dispositivos e ainda possui uma comunidade para pedir ajuda, suporte ou algumas dicas.

Além disso, tem ainda uma nova forma de identificar alimentos: através da câmara, a app consegue perceber o alimento que está a ver e ajuda o utilizador a definir aquilo que está a comer.

4. Cron-o-meter (Android, iOS)

A Cron-o-meter possui tudo aquilo que as outras apps possuem mas vai ainda mais longe ao possuir opções de perfil para mulheres grávidas ou lactantes – que fornecem dicas consoante as necessidades calóricas destes períodos.

Faz ainda dietas personalizadas para vegetarianos, dietas com baixo teor de gordura ou de hidratos de carbono. Só tem, contudo, uma versão em inglês e só permite adicionar receitas a partir do site.

Veja também