Luísa Santos
Luísa Santos
15 Ago, 2018 - 11:00

Top 5: apps para perder peso

Luísa Santos

As apps para perder peso são cada vez mais uma realidade e podem muito bem ajudá-lo na sua jornada. Basta ter um dispositivo móvel e muita vontade.

Top 5: apps para perder peso
O artigo continua após o anúncio

A facilidade que existe de acesso à informação, aliada à constante evolução digital, traz muitas vantagens consigo. Uma delas é a possibilidade de poder recorrer a apps para perder peso em vez de, por exemplo, pagar uma mensalidade num ginásio ou até mesmo um Personal Trainer.

Basta estar motivado e concentrado em cumprir o seu objetivo para que essas aplicações possam realmente ajudar. Dão-lhe dicas, motivam-no, personalizam planos de treino próprios e adaptados às suas necessidades e prometem continuar a revolucionar o mundo do fitness.

Apps para perder peso: conheça as melhores

1. My Fitness Pal

my fitness pal

Fonte da Imagem: My Fitness Pal/Divulgação 

Uma das apps para perder peso mais conhecidas e mais bem cotadas é a My Fitness Pal. É, também, uma das pioneiras nesta área, desenvolvida, a par de outras, pela Under Armour.

Com esta aplicação pode contar todas as calorias que ingere detalhadamente – por refeição e por cada alimento consumido. Apesar de existir a versão premium, a gratuita é capaz e fazer tudo aquilo que precisa.

Esta é, no fundo, uma “agenda” portátil que anda sempre consigo para que, no final do dia, perceba se houve um consumo excessivo de calorias ou não (consoante o seu objetivo e o peso que quer perder).

Se, antes de consumir determinado alimento ou refeição quiser saber quantas calorias o mesmo tem, utilize esta app e saiba ainda se está a consumir a quantidade de hidratos de carbono ou proteína de que precisa. Sem dúvida, uma das melhores apps contadoras de calorias.

Disponível para: Android e iOS

O artigo continua após o anúncio

2. Waterlogged

waterlogged

Fonte da Imagem: Waterlogged/Divulgação

Se é daquelas pessoas que tem dificuldade em consumir a quantidade de água indicada diariamente, então esta aplicação pode ajudá-lo. A Waterlogged ajuda-o a consumir a quantidade pretendida, baseado no seu peso e género, para que consiga atingir os níveis de energia necessários. Pode também ativar as notificações para que nunca deixe água por beber.

Disponível para: Android e iOS

3. MY ASICS

my asics

Fonte da Imagem: MY ASICS/Divulgação

Esta não é apenas mais uma de várias aplicações de corrida. A MY ASICS é uma das melhores apps para perder peso, sobretudo se tiver um objetivo concreto – e que passe, claro está, pela corrida.

Esta aplicação cria um plano de treino personalizado e adaptado àquilo que quer fazer. Quer correr 5km ou uma meia maratona? Faça o download desta app gratuita e veja o seu objetivo concretizado.

Disponível para: Android e iOS

4. Happy Scale

happy scale

Fonte da Imagem: Happy Scale/Divulgação

O artigo continua após o anúncio

Quanto mais os anos avançam, mais informação está disponível e mais controlo sobre a mesma acaba por ter. Isto para lhe explicar que, para perder peso, não importam só as calorias, mas toda uma série de elementos, controlados pelo Happy Scale, como é o caso da variação hormonal, por exemplo.

Disponível para: iOS

5. Foodeducate

foodeducate

Fonte da Imagem: Foodeducate/Divulgação

Se tem preocupação com os alimentos que come e se procura uma aplicação que o ajude, a Foodeducate pode ser uma ótima aliada. Para além de poder registar todos os alimentos que ingere durante o dia, pode ainda confirmar as calorias e nutrientes que existem nos alimentos que consome, já que esta app recorre a uma base de dados com mais de 250,000 itens.

Disponível para: AndroidiOS

Veja também: