Ana Duarte
Ana Duarte
20 Set, 2018 - 11:36
As 5 melhores apps para o regresso às aulas

As 5 melhores apps para o regresso às aulas

Ana Duarte

O início do ano letivo pode ser mais fácil com o uso de apps para o regresso às aulas. Veja aqui as 5 melhores apps para o novo ano escolar.

O artigo continua após o anúncio

Mais um mês de setembro, mais novo um ano letivo. Felizmente, existem várias apps para o regresso às aulas que podem ajudar tanto os alunos como os pais.

Preparar o dia seguinte de aulas, organizar os trabalhos de casa e fornecer ferramentas de trabalho como dicionários, exercícios relacionados com várias disciplinas e até gerir a alimentação são algumas das rotinas dos estudantes que podem ser facilitadas com as apps para o regresso às aulas.

Estas aplicações vão ajudar os alunos a preparar o novo ano letivo, facilitando a transição do período de férias para o novo ano de aprendizagem.

5 apps para um regresso às aulas mais organizado

1. My Homework

Homework

Fonte da imagem: My Homework

Não há estudante que não tenha que fazer trabalhos de casa. As desculpas clássicas como “fiz o trabalho de casa, esqueci-me dele em casa” deixam de ser válidas com esta aplicação, que funciona como uma agenda para apontar e organizar os trabalhos de casa.

A app possibilita a organização de datas e entregas de trabalhos e testes, com notificações. Assim que uma tarefa fica concluída, é apagada da agenda. Talvez agora a desculpa para não entregar os trabalhos de casa passe a ser “não registei o trabalho de casa na My Homework”.

A app é gratuita e está disponível para iOS e Android. Ver app >>

2. Dictiononary.com Dictionary & Thesaurus

thesaurus

Fonte da imagem: iTunes

O artigo continua após o anúncio

Um dicionário pode ser o melhor amigo de um aluno. Com a Internet é fácil encontrar ferramentas de tradução, mas nem sempre são as mais indicadas; muitas confundem o Português Europeu com o Português do Brasil.

Esta aplicação garante traduções eficientes, ao nível de vários termos técnicos (científicos, médicos, etc.). A app tem mais de 30 línguas disponíveis, funcionando offline. É gratuita e está disponível para iOSVer app >>

3. Cozi Family Organizer

cozy

Fonte da imagem: iTunes

A Cozi Family Organizer ajuda o estudante a organizar o seu dia-a-dia tendo em conta não só as tarefas escolares, como os afazeres de casa e família. Esta aplicação é excelente para organizar os trabalhos de casa, visitas de estudo, idas às compras, passeios de família, etc.

Cada elemento da família tem uma cor e funções atribuídas, que vão sendo eliminadas do calendário à medida que vão sendo executadas. A app é gratuita e está disponível para iOS e AndroidVer app >>

4. Khan Academy

Khan

Fonte da imagem: Khan Academy

A Khan Academy permite aos utilizadores aprofundar os temas que abordam nas aulas e aprender coisas novas. Esta aplicação interativa oferece exercícios, vídeos educativos, artigos, etc., relacionados com qualquer disciplina.

É uma excelente ferramenta para preparar testes, e também pode ser usada pelos pais que queiram aprender algo novo de vez em quando, acompanhando o progresso dos filhos na escola. A app é gratuita e está disponível para iOSVer app >>

O artigo continua após o anúncio

5. Lala Lunchbox

Lala

Fonte da imagem: Lala Lunchbox

A alimentação é um aspeto muitas vezes descurado pelos estudantes e que é, por vezes, difícil de controlar por parte dos pais. Esta aplicação permite aos alunos preparar e planear as suas refeições, permitindo que façam escolhas saudáveis e percebam desde cedo a importância de ter uma alimentação saudável.

A app prepara uma lista de compras e permite guardar as refeições favoritas numa biblioteca, para que se repitam mais tarde, se desejado. A app é gratuita e está disponível para iOSVer app >>

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp