Catarine Martins
Catarine Martins
12 Jan, 2021 - 10:47

6 dicas para melhor aproveitar a roupa dos irmãos mais velhos

Catarine Martins

Tem mais do que um filho, e quer aproveitar a roupa dos irmãos mais velhos nos mais novos? Reunimos algumas dicas úteis que vão ajudá-la.

Aproveitar a roupa dos irmãos mais velhos

Quem tem mais do que um filho sabe como, por vezes, a logística da roupa é difícil. Os miúdos crescem muito rápido e, consequentemente, há peças que nunca são muito usadas. Nesse sentido, aproveitar a roupa dos irmãos mais velhos nos mais novos, é uma boa aposta.

E mesmo aquelas peças que têm sinais de uso, podem ser remendadas de forma a não se notar. Afinal, como se costuma dizer, é no poupar que está o ganho. E porque há-de comprar peças novas, se pode reaproveitar as usadas?

Veja abaixo algumas dicas fáceis, para conseguir reaproveitar a roupa de um filho no outro.

Aproveitar a roupa dos irmãos mais velhos: 6 dicas úteis

1

Cosa remendos divertidos nas partes gastas

Muitas vezes, as calças que eram do irmão mais velho ainda estão boas, no geral, mas já se nota o desgaste nos joelhos. Se é o caso, compre uns remendos divertidos, de que o filho mais novo goste, e cosa-os nos joelhos.

As calças vão ter um ar totalmente diferente, e o melhor: vão parecer novas. Fácil, certo?

Ou seja, é bom para a própria criança, que não fica com a ideia de que para ela nunca há roupa nova, e é bom para si que consegue poupar.

2

Corte a parte dos pés nas calças para durarem mais

Quando as crianças são muito pequenas, as calças com pé são essenciais, para não apanherem frio. Mas se quiser reaproveitar essas mesmas calças para quando crescem um bocadinho mais, pode cortar a parte dos pés.

Sim, leu bem. Em menos de 10 minutos terá umas calças “normais”, que poderá usar no seu filho por mais tempo.

3

Transforme as calças em calções

Se o seu filho mais velho tinha muitas calças, porque não transformar algumas em calções para o mais novo? Basta pegar numa régua, e cortar na parte da perna com uma tesoura específica para tecido.

Caso não tenha jeito para a costura, leve as calças que quer transformar em calções a uma costureira. Vai ficar mais barato aproveitar a roupa dos irmãos mais velhos do que comprar uns novos.

4

Transforme as camisolas em coletes

Sabe aquelas camisolas que estão em muito bom estado no geral, mas já estão curtas nas mangas, e por isso os miúdos não querem usar? Há uma solução fácil. Pegue numa tesoura de tecido, corte as mangas e já está: um colete.

Depois é só vesti-lo com uma camisa por baixo e um casacão por cima, nos dias de frio.

Nunca foi tão fácil transformar e aproveitar a roupa dos irmãos mais velhos e poupar.

5

Faça tie dye nas roupas a que quer dar uma nova cara

É possível fazer o efeito tie dye em casa, sabia? E essa é uma ótima ideia para dar uma nova vida às roupas usadas das crianças. No final, as peças vão parecer outras, como se tivessem acabado de sair da loja.

Veja o tutorial e descubra o passo a passo de como fazer. Os seus filhos vão agradecer.

6

Não reutilize sapatos

Embora seja bastante tentador reutilizar também os sapatos dos mais velhos para os mais novos, saiba que não deve fazê-lo.

Cada criança tem uma pisada própria, pelo que deve sempre comprar sapatos novos, de forma a não influenciar a pisada da criança, evitando assim problemas ortopédicos.

Fique-se mesmo pela roupa.

Como vê, não é difícil aproveitar a roupa de um irmão para os outros. Abaixo deixamos-lhe um tutorial, onde pode ver o passo a passo de algumas sugestões que lhe demos acima.

Acredite, não é preciso ser nenhuma fada do lar para conseguir fazer alguns arranjos de costura, que darão uma nova cara à roupa. Porque não aproveita a quarentena anunciada para experimentar?

Nunca foi tão fácil surpreender os seus filhos enquanto poupa.

Veja também