Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Mai, 2020 - 11:29

5 dicas essenciais para arranjar as sobrancelhas em casa

Catarine Martins

Arranjar as sobrancelhas em casa tem sido cada vez mais uma opção das portuguesas. Se quer saber como fazer, siga as nossas dicas e arrase.

Mulher a arranjar as sobrancelhas em casa

Numa altura em que muitas mulheres ainda não sentem confiança suficiente para ir ao salão de beleza, arranjar as sobrancelhas em casa tornou-se uma opção de eleição. Para além disso, é também uma boa forma de cuidar de si sem ter que gastar muito dinheiro.

Contudo, antes de colocar mãos à obra é importante que tenha em mente que é necessária alguma perícia, para fazer as próprias sobrancelhas.

Consequentemente, se nunca experimentou fazê-las, veja alguns tutoriais e siga as nossas dicas, antes de se aventurar. É que, como sabe, as sobrancelhas são a moldura do rosto. E, portanto, é importante não errar.

Por isso, e porque queremos que se sinta ainda mais bonita, se acha que não é capaz de fazer um bom trabalho, o melhor é mesmo arranjar as sobrancelhas com uma profissional.

6 Dicas para arranjar as sobrancelhas em casa

Jovem mulher a arranjar as sobrecelhas

1. Lave muito bem o rosto

Em primeiro lugar, e antes de começar a tratar das sobrancelhas propriamente ditas, é importante que lave bem o rosto, e o seque adequadamente.

A ideia é que a pele esteja limpa e livre de quaisquer impurezas. Esta é também uma boa altura para higienizar e desinfetar a pinça e a tesoura que vai usar.

2. Defina que tipo de sobrancelha casa melhor com o seu rosto

Consoante o formato do seu rosto, assim deverá decidir qual o formato da sua sobrancelha. É que, há formatos de sobrancelhas que resultam melhor num tipo de rosto do que noutro.

Assim, se é dona de um rosto mais longo, aposte em sobrancelhas mais retas e curvadas na ponta.

Já se o seu rosto é em formato de coração, o ideal é que aposte em sobrancelhas mais arredondadas.

Para todas as que têm um rosto oval, o melhor é que a sobrancelha seja mais arqueada, de forma a criar harmonia visual.

É dona de um rosto redondo? Então aposte em sobrancelhas ligeiramente angulosas.

Já se tem um rosto mais quadrado, quanto mais angulosa a sobrancelha, melhor.

3. Modele as sobrancelhas

Este passo é determinante para que as suas sobrancelhas fiquem bonitas e com um ar profissional.

Assim, vai precisar de encostar um lápis ao nariz e definir o ponto inicial da sobrancelha, a curva (que será o ponto mais alto), e o fim da sobrancelha.

Abaixo encontra uma imagem de como fazer. Se tiver menos experiência a arranjar as sobrancelhas em casa, marque os pontos com o lápis para ter a certeza de que não se engana, na hora de retirar os pelos.

5 erros que provavelmente está a cometer a preencher as sobrancelhas
Veja também 5 erros que provavelmente está a cometer a preencher as sobrancelhas

4. Retire os pelos com a pinça

Agora que já sabe como quer que as suas sobrancelhas fiquem, é só ir retirando o excesso de pelos com a pinça. A ideia é que o resultado final seja aquele que desenhou.

Mas, na hora de retirar os pelos, vá com calma. É que tirar pelos a mais para além de irreversível, pode deixar as sobrancelhas com um ar pouco natural.

5. Apare os pelos mais longos

Caso tenha pelos demasiado longos e rebeldes que teimam em sair do “desenho” que pretende, pode e deve apará-los com uma tesourinha. Mas antes de o fazer, penteie as sobrancelhas para ter a certeza de que pelos cortar.

6. Coloque creme hidratante

Ao longo de todo o processo de arranjar as sobrancelhas em casa, e consoante a sua pele seja mais sensível ou não, é provável que a zona em questão fique vermelha. Por isso, termine sempre a hidratar bem a pele com um creme gordo.

Se a esta altura ainda se sente confusa, porque nunca experimentou arranjar as sobrancelhas em casa sozinha, calma.

Abaixo encontra um tutorial com o passo a passo, para que seja mais fácil visualizar todas as dicas que lhe demos anteriormente.

Quanto mais prática tiver, mais fácil se torna. Por isso, saiba que ao início pode até ser difícil, mas com o tempo arranjar as sobrancelhas em casa tornar-se-á um momento seu, em que se mima e cuida de si mesma.

Se quiser, pode até incluir o ato de arranjar as sobrancelhas no seu spa caseiro mensal.

Veja também